Cancelamento do contrato

Resolvido
São Paulo - SP
15/04/2025 às 17:59
ID: 214867231
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSolicitei ontem ***** o empréstimo no site no mesmo dia,hj entrei em CTT solicitando o cancelamento informado que não tem como fazer o cancelamento,um setor responsável irá entrar em contato em até 72 horas,isso é um absurdo,o consumidor tem o direito do cancelamento em até 7 dias, estou no aguardo pra devolver o dinheiro deles
Compartilhe
Resposta da empresa
16/04/2025 às 11:24
Olá, Tais. Espero que você esteja bem!
Após uma revisão detalhada, verificamos que a liberação do valor foi realizada conforme o processo de contratação previamente concluído.
Reforçamos que todas as taxas de juros, bem como a quantidade e os valores das parcelas, são informados durante a simulação e constam no contrato antes da sua assinatura eletrônica.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para solicitar o cancelamento do empréstimo é de 7 dias corridos a partir da data de aceite do contrato.
Caso opte pelo cancelamento, é importante considerar que o valor a ser devolvido incluirá TAC (Tarifa de Abertura de Crédito) e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, no contrato assinado e no Sistema de Autorregulação Bancária da Federação Brasileira de Bancos.
Se houver interesse no cancelamento, encaminhamos em anexo, por mensagem privada, o boleto para pagamento.
Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo estipulado, o contrato permanecerá ativo nas condições aceitas no momento da contratação.
Se precisar de mais informações, nossa equipe está à disposição pelos seguintes canais:
Central de Atendimento:*******
Segunda a sexta, das 9h às 20h (exceto feriados).
Central de Cobrança:******* |*******
Segunda a sexta, das 9h às 20h.
E-mail: *******
Atenciosamente,
Equipe NoVerde | Reclame Aqui
Consideração final do consumidor
16/04/2025 às 11:56
Recebi o boleto pra devolução do valor,tem 7 dias pra me arrepender,não querer mais pela lei do consumidor,o banco meu cobrou quase *******,00 de taxa para devolução,entrarei em pequenas causas pra resolver,já aconteceu com outra financeira,resolvi cancelar e não me cobraram valor algum
Na simulação foi passado o valor disponível e as taxas com as parcelas até tudo bem
Agora cobra *******,00 de taxa aí e https://******* fora que for pesquisar sobre a empresa e furada, empresa não dá nenhum desconto se quiser adiantar as parcelas, empresa abusiva
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0