Sem direito de cancelar o empréstimo

Resolvido
Diadema - SP
22/04/2025 às 07:45
ID: 215261439
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBom dia , fiz um empréstimo com a financeira noverde , e depois que o valor foi depositado na minha conta ,alguns dias depois resolvi cancelar o empréstimo por causa dos juros abusivos.. entrei em contato pelo e-mail pra pedir o cancelamento, e me responderam que não posso cancelar mais sendo que nem a primeira parcela da fatura tinha fechado ainda e nao tenho direito de cancelar.. não tenho como pagar esses parcelas então infelizmente vou deixar de pagar pq eu fui claro que quero cancelar o empréstimo mas não resolveram nada pra mim sendo que isso é um direito meu aguardando um retorno pra eles resolver isso , e dovelver o valor senão não vai ter como eu pagar .
Compartilhe
Resposta da empresa
23/04/2025 às 15:47
Olá Rachid Chihi! Espero que esteja bem!
Meu nome é Caroline, faço parte da NoVerde.
Caso queira realizar o cancelamento do empréstimo, você possui o prazo 7 (sete) dias corridos contando a partir da data em que o valor caiu em conta para realizar a devolução do valor contratual, acrescido dos eventuais tributos e juros incidentes até a data da efetiva devolução, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e Art. 11 do Sistema de Autorregulação Bancária da Federação Brasileira de Bancos;
Verifiquei que o prazo de cancelamento de 7 dias corridos já excedeu, neste caso não tem como fazer o cancelamento, caso queira, você pode solicitar a antecipação ou quitação do seu contrato no qual concedemos descontos, essa solicitação pode ser realizada diretamente pelos nossos canais de atendimento de segunda á sexta, das 9h às 20h, (exceto feriados) pelo telefone*******.
Obs:.Informamos que agora o desconto por antecipação será aplicado das últimas para as primeiras parcelas do contrato. Essa mudança segue as práticas de mercado, garantindo que o desconto seja justo e proporcional ao saldo devedor reduzido nas últimas parcelas.
Qualquer dúvida fico à disposição!
Atenciosamente,
Equipe Dotz| Reclame Aqui
Réplica do consumidor
23/04/2025 às 15:54
Estou aguardando o valor total que vai dar pra quitar por favor me passe o valor da quitação pq eu tentei ligar pro os canais mas ninguém me atende
Consideração final do consumidor
16/10/2025 às 09:31
Resolvido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8