O que aconteceu
Em março de 2025, entrei em contato com a NS Brazil para utilizar o Tecnocimento em uma reforma. Fui informado de que, para ter a garantia do produto, deveria contratar um aplicador parceiro da empresa. No Rio de Janeiro, fui direcionado à RevestimentosRJ.
Segui justamente a orientação da NS Brazil por acreditar que estava contratando uma empresa capacitada e respaldada pelo fabricante. O que aconteceu depois foi uma sequência de problemas que se arrasta há mais de um ano.
A aplicação apresentou diversos defeitos. Mais grave ainda: posteriormente, a própria RevestimentosRJ admitiu por escrito que aquela havia sido sua PRIMEIRA obra utilizando o Tecnocimento Concrete e que a NS Brazil ainda NÃO HAVIA DISPONIBILIZADO TREINAMENTO para a equipe.
Ou seja: fui direcionado a um "parceiro" para preservar a garantia do produto e, depois dos problemas, descobri que esse parceiro sequer havia sido treinado para trabalhar com o produto aplicado na minha casa.
Desde maio de 2025 venho tentando resolver a situação. A NS Brazil tomou conhecimento dos defeitos, participou das tratativas e posteriormente assumiu diretamente a organização da tentativa de refação, inclusive providenciando novo material, definindo equipe e acompanhando o cronograma. Em março de 2026, chegou a confirmar envio de material e data para início da nova execução.
Mesmo assim, a situação virou mais uma sequência de atrasos e problemas. Houve inclusive visita técnica agendada pela própria NS Brazil em fevereiro de 2026 em que meu tio ficou aguardando no imóvel e o técnico simplesmente não apareceu, sem qualquer aviso prévio.
A segunda tentativa de execução também fracassou.
Depois de meses participando ativamente da tentativa de solucionar o problema, a NS Brazil mudou sua posição e passou a alegar que atuava apenas como "intermediadora" e que não possuía vínculo com a execução original. Posteriormente ofereceu apenas o reembolso referente ao material, sem assumir os demais prejuízos.
Não considero isso uma solução aceitável.
Eu não escolhi aleatoriamente uma empresa para aplicar o produto. Contratei a RevestimentosRJ porque ela me foi apresentada como parceira da NS Brazil dentro do contexto da garantia. Depois descobri que a empresa indicada não tinha sequer recebido treinamento para aquele produto.
Além do valor do material, paguei pela mão de obra, tive uma obra defeituosa, danos adicionais, necessidade de retrabalho e mais de um ano de transtornos e tentativas frustradas de resolução.
Quero uma solução definitiva para o problema, considerando não apenas o material, mas todo o prejuízo decorrente da aplicação defeituosa e das tentativas frustradas de refação.
Espero que a NS Brazil finalmente assuma uma posição compatível com a relação que manteve comigo durante todo esse processo e apresente uma proposta efetiva para encerrar o problema.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
NS Brazil respondeu
07/10/2026 às 14:11
Prezado Sr. Diego Gouveia,
Em atendimento a sua reclamação, informamos que a NS Brazil lhe prestou todo o atendimento durante a sua reclamação e na nossa última mensagem por email enviada em 01/04/26, 16h03, foi ofertada proposta para encerrar o assunto e não obtivemos mais retorno de vossa parte.
De toda maneira estaremos entrando em contato para conclusão da solução apresentada.
Atenciosamente,
Equipe NS Brazil