Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Camaçari - BA

24/07/2024 às 09:08

ID: 193660271

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bom dia!! Estou desde o mês de fevereiro tentando cancelar uma portabilidade de salário que realizei para o Nubank. O processo de levar o salário é super fácil, em segundos o cliente consegue. Mas, cancelar tem sido a maior dor de cabeça.

Já tentei cancelar por dois bancos e nenhum dos dois conseguem concluir a solicitação.

Tento contato pelo chat, mas demoram muito para um atendente responder o primeiro contato.

Por gentileza, gostaria de cancelar a portabilidade.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/07/2024 às 12:07

Olá, Michelle!

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e, após análise do seu caso, estamos escrevendo para te fornecer uma resposta.

Confirmamos que seu pedido de portabilidade foi aprovado em Fevereiro de *******, cuja conta salário pertence ao Banco Santander (Brasil) S. A..

Como sua portabilidade já foi concluída, não conseguimos fazer esse cancelamento aqui no Nubank. É necessário pedir uma nova portabilidade no banco em que você deseja receber seu salário de agora em diante ou pedir o cancelamento da portabilidade junto ao seu banco folha.

É importante ressaltar também, que ao solicitar a nova portabilidade junto ao novo banco, a instituição de origem deve ser sempre o seu banco folha e não o local onde você tem a portabilidade ativa neste momento. Caso queira receber o valor de volta Banco Santander (Brasil) S. A., é preciso solicitar o cancelamento na agência onde possui conta salário.

Esperamos ter conseguido te ajudar, e se tiver ficado com alguma dúvida, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o *******

Abraços,

Helen C. - Ouvidoria Nubank

Réplica do consumidor

26/07/2024 às 10:50

Bom dia!

Eu continuo recebendo o salário no Nubank, ao entrar em contato com o Santander, eles informam que não foi liberado, por isso não podem dar seguimento. E que o processo é, solicitar o cancelamento junto ao Nubank. Solicitei em fevereiro, e continuei recebendo o salário com vocês, impossibilitando que retorne para o Santander.

Réplica da empresa

29/07/2024 às 08:27

Olá, Michelle!

O contato deverá ocorrer diretamente junto a agência do seu banco folha. Uma conta tipo salário é aberta pela empresa onde trabalha para que eles façam o depósito mensalmente.

É importante ressaltar que embora receba seu salário no Nubank, não viramos sua conta salário. O recebimento ocorre como o envio de TED automatizado pelo Santander e somente eles poderão efetuar o cancelamento pelo sistema, por isso, o contato deve ser junto a agência onde possui conta salário.

Atenciosamente,

Helen C. - Ouvidoria Nubank

Consideração final do consumidor

20/12/2024 às 11:35

Após muitas tentativas, consegui finalizar

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6