Cobrança indevida de assinatura não autorizada no site pdfsupport.Com/Help

Respondida
Joinville - SC
31/05/2026 às 18:09
ID: 250176723
Eu gostaria de verificar uma questão de compra indevida do pdfsupport.Com/Help
Eu fiz uma assinatura de um plano avulso para conversão de alguns arquivos, e na data de hoje, verifiquei uma cobrança não autorizada de R$ 322,92
Eu não autorizei e não solicitei a assinatura desse plano. Ou seja, é uma pratica ilicita da empresa em automazar a venda de produtos com algum mecanismo oculto e de má fé, além de ilegal, para que ocorra a efetivação do debido na conta da pessoa que ali fez o seu cadastro. Vale salientar que a empresa é incomunicável e não há retorno do suporte. Saliento que há diversas reclamações dessa natureza registrada aqui, e com a resolução positiva pelo banco.
Aguardo retorno,
Att
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 10:32
Olá, Rafael.
Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.
Analisei a transação Pdfsupport.Com/Help R$ xx 30/05/2026 21:13:52e confirmo que o valor foi aprovado pelo Nubank, mas o cancelamento foi realizado diretamente pelo estabelecimento.
Quando uma compra é cancelada após o processamento, o estorno percorre um fluxo que envolve o lojista, a adquirente e a bandeira do cartão antes de ser enviado ao Nubank. Esse processo pode levar de 1 a 2 ciclos de fatura para ser concluído.
No seu caso o lançamento já foi cancelado e não está sendo cobrado em sua fatura.
É importante informar que o cartão Nubank é um meio de pagamento (assim como o dinheiro físico, por exemplo), dessa forma não temos autonomia e poder de reverter uma cobrança ou cancelar uma compra. Quem é responsável por fazer isso é o próprio estabelecimento.
Entretanto, quando uma compra é cancelada, o cliente não reconhece um lançamento ou quando o lojista não se dispõe a resolver seu problema, existe uma alternativa: podemos abrir uma disputa (contestação) pelo valor, chamada de Chargeback, junto à bandeira, que é a entidade que regula as disputas (contestações) entre vendedores e os emissores do cartão.
Explicando com mais detalhes, quando você reporta uma compra de sua conta e entra em contato com o Nubank, nós iniciamos uma disputa junto ao adquirente (maquininha/ meio de pagamento online) e analisamos a possibilidade de lançar antecipadamente um crédito/depósito de confiança no valor reportado, para que você não fique sem a quantia enquanto aguarda.
Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar. Se ainda restar qualquer dúvida sobre este assunto, é só responder este email.
Abraços,
Equipe Nubank