Compra não recebida e descaso da loja Arvany Atacado, que mudou de nome e excluiu o login do cliente.

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
25/03/2026 às 14:04
ID: 244142715
Realizei uma compra no dia 06 de março na loja Arvany Atacado pelo site, de R$202,86. Mandaram um e-mail dizendo que meu pedido foi confirmado e até hoje não recebi nada e a empresa não me dá nenhuma assistência. Ja mandei email, mensagem no whatsapp, liguei, mandei mensagem no instagram também e eles visualizam e não me respondem. Eles trocaram de nome, de Arnavy foi para Armavy e excluíram meu login do site deles. Ontem comecei a comentar nas postagens do instagram pedindo um retorno e outro usuário comentou dizendo que estava com o mesmo problema, logo depois disso eles apagaram a conta do instagram. Achei várias reclamações no reclame para a instituição de pagamento VELANA, só que no meu comprovante está NEON PAGAMENTOS, para uma tal de ***** cpf: *****. Quero meu dinheiro de volta, ou vou fazer BO e jogar tudo no procon.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/03/2026 às 16:44
Olá, Nathan.
Verificamos que o seu caso não foi reportado diretamente ao nosso time de atendimento do aplicativo Nubank. Em situações como essa, recomendamos que você priorize o primeiro contato através do chat ou telefone disponíveis no aplicativo. Assim, podemos ajudá-la rapidamente com qualquer problema. Combinado?
Sobre a sua contestação, vale lembrar que após a confirmação de uma transação no aplicativo, não é possível cancelar a sua cobrança, pois o envio dos valores é feito em tempo real. Então para continuar te ajudando, iniciamos o processo de MED (Mecanismo Especial de Devolução), regulamentado pelo Banco Central, para tentar recuperar os valores enviados e denunciar a conta recebedora.
Há um prazo total de até 7 dias corridos para que o banco recebedor nos envie um retorno da análise + 4 dias corridos para o reembolso, desde que a conta recebedora possua saldo para devolução. Entretanto, se nesse prazo você não receber o resultado da contestação via e-mail, significa que a instituição recebedora não acatou a nossa contestação ou que não havia saldo para devolução.
É importante esclarecer que o Mecanismo Especial de Devolução (MED) não garante a devolução dos valores, pois se trata de uma tentativa de recuperação automática que depende de fatores como a existência de saldo na conta de destino e da análise realizada exclusivamente pelo banco que recebeu o valor, ou seja, o Nubank não possui autonomia para recusar a sua solicitação ou interferir nessa decisão.
Para finalizar, reforçamos que permanecemos à disposição em todos os nossos canais de atendimento (http://nubank.com.br/contato/).
Atenciosamente,
Giuliano S. - Ouvidoria Nubank
Consideração final do consumidor
25/03/2026 às 16:48
me deu assistência mas não garantiu que o problema vai ser resolvido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10