Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Jaboatão dos Guararapes - PE

09/11/2023 às 14:52

ID: 175612255

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Recebi uma mensagem dizendo que havia uma compra de *******,73 em VIEIRAFER*br online via app, liguei 10 vezes no numero*******. Pegaram todos os meus dados , clonaram minha conta, absurdo. Disseram que os dados estavam num aparelho motorola no qual não condiz com o meu, preciso de uma retratação, pois, são meus dados e foram vazados. Entrarei com um processo por isso, nem para dar um retorno a Nubank faz. Mesmo ligando depois no ******* ******* *******, que teoricamente seria o numero correto eu tive atendimento ficou caindo igual ao outro numero. Falta segurança como meus dados foram vazados??? Que segurança tenho com um banco que vaza meus dados assim?????

Compartilhe

Resposta da empresa

10/11/2023 às 13:15

Olá, Thiago.

Verificamos a sua manifestação, e estamos prontos para te oferecer um retorno.

Primeiramente gostaríamos de informar que nenhuma compra foi feita utilizando seu cadastro no Nubank. Além disso, não identificamos nenhuma tentativa de acesso a sua conta através de outro aparelho celular. Seus dados permanecem seguros conosco.

Constatamos que essa mensagem enviada a você não partiu do Nubank. É provável que esse tipo de comunicação seja enquadrada na categoria de phishing: um tipo de [Editado pelo Reclame Aqui] que induz uma pessoa a acreditar que está falando com uma empresa, levando ao compartilhamento de dados com cibercriminosos.

São [Editado pelo Reclame Aqui] aplicados geralmente por e-mails, redes sociais e sites. Para saber mais sobre, basta ler esse artigo em nosso blog com mais detalhes sobre como se proteger contra este tipo de prática: https://*******

Esse tipo de atividade é [Editado pelo Reclame Aqui] e sempre colaboramos com as autoridades competentes para investigar e coibir [Editado pelo Reclame Aqui] como esse, além de solicitar que o site envolvido seja retirado do ar imediatamente.

Caso você receba comunicações não oficiais desse teor, pedimos que, por gentileza, encaminhe diretamente para o endereço *******. Este é nosso endereço de e-mail exclusivo para reportar Phishing. Com as informações presentes no e-mail encaminhado, podemos tomar as ações cabíveis.

Reforçamos ainda que os e-mails enviados pelo Nubank sempre tem como remetente ******* ou *******. Além disso, não enviamos mensagens SMS conforme o relatado.

Nossos telefones de contato são: ******* ******* (capitais e regiões metropolitanas), ******* ******* ******* para demais localidades e o número da Ouvidoria do Nubank é ******* ******* *******.

Esperamos ter conseguido te ajudar, e se tiver ficado com alguma dúvida, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o *******.

Abraços,

Equipe Nubank

Réplica do consumidor

21/11/2023 às 11:32

Continuo a receber, o que me preocupa de como meus dados foram vazados, a riqueza em detalhes com que estão de meus dados é absurdo, numero de conta, endereço, números de documentos, eu fico imaginando o que podem fazer e estou de fato bem preocupado, abri um boletim de ocorrência em relação a isso. Pois não faço ideia do que pode acontecer. E todas as informações de conta do Nubank. Como vocês deixaram meus dados vazarem desta forma????? Estou avaliando junto a um advogado, pois, tudo envolve o Nubank, irei levar adiante.