Conta PJ bloqueada exigindo comprovante de renda, mesmo após envio de documentos

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

05/02/2026 às 22:42

ID: 239928403

Estou a dias com a minha conta pj bloqueada pois estão pedindo comprovante de renda (nunca vi precisar disso pra usar uma conta) já enviei extrato da conta, comprovante de faturamento e nada aceitam, não consigo usar minha conta por conta disso, falei com uma menina no chat e ela me disse que o extrato da conta dos últimos 90 dias servia, enviei e continua minha conta limitada.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/02/2026 às 12:17

Olá, Bianca.

Identificamos que a sua conta Nu Empresas passou por uma validação de dados, no qual te encaminhamos um e-mail no dia 08 de Agosto de 2025 ás 13h48 informando a necessidade do envio dos documentos necessários devido a uma exigência regulatória do Banco Central do Brasil.

Durante este processo de validação, algumas funcionalidades da sua conta ficam limitadas até a conclusão do envio e validação dos dados. O prazo para esse processo é de até 3 dias úteis, contados a partir do envio.

Além disso, conferimos que você tem enviado comprovante de faturamento da sua empresa, porém, é preciso que você envie o comprovante de renda seu (pessoa física) para validação.

Comprovantes de Renda que podem ser enviados pelo aplicativo:



- Extrato bancário dos últimos 90 dias ou dos últimos 3 meses completos de alguma conta que não seja da conta Nubank;

- Declaração de imposto de renda do ano vigente;

- DECORE ;

- Holerite/Pró-labore do ultimo mês;

- Extrato do INSS;

- Demonstrativo de Aposentadoria;

- Relatório de vendas de máquina de cartão.

Reforçamos que este fluxo está dentro das regulamentações e pode ser confirmado em seu contrato da conta Nu Empresas, por meio do link: https://nubank.com.br/mobile-web-views/nuconta-pj-contract.html.

Permanecemos à sua disposição através do chat dentro do aplicativo na seção "Me ajuda", e-mail: [email protected] e telefone 0800 608 6236 (24h).

Caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato conosco.

Atenciosamente.

Leandro A. - Ouvidoria Nubank