Credito e rotativo

Respondida
Mariana - MG
14/02/2024 às 18:21
ID: 182543697
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMinha fatura venceu no dia 09/02. Até a presente data havia feito um pagamento adiantado, porém depois usei um valor no crédito de R$*******,58. No dia de hoje (14/02) iria pagar o restante da fatura com o juros que acreditava ter gerado. Porém a nubank jogou esse valor para ser pago no próximo mês com a próxima fatura, essa manobra se chama crédito de rotativo. Porém quero puxar esses R$*******,58 para ser pago ainda esse mês e não com a próxima fatura. Mas o aplicativo não está abrindo quaisquer ferramenta para que eu possa pagar.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/02/2024 às 10:30
Olá, Witória. Tudo bem?
Somos o time especialista de Reclame Aqui do Nubank e recebemos a sua manifestação. Preparamos uma resposta com a tratativa para seu caso.
Para fazer o pagamento de valores que ficaram em aberto da fatura anterior é bem simples!
Basta ir em seu aplicativo na tela inicial, clicar em “Pagar” > “Fatura do cartão” nessa parte basta digitar o valor que ficou em aberto da sua fatura anterior e seguir com o pagamento até a confirmação com a senha de 4 dígitos.
Após o pagamento ser efetuado, o sistema irá calcular os dias que o valor da fatura anterior ficou em aberto e lançará a cobrança dos encargos para serem pagos em sua fatura aberta.
Para te dar mais contexto, o crédito rotativo é uma linha de financiamento que a maioria dos cartões de crédito oferecem. Quando você faz um pagamento parcial da sua fatura: um valor entre o mínimo e o total, você automaticamente passa a financiar o valor restante no rotativo. Os valores que ficam nessa modalidade são lançados na sua próxima fatura, com os juros proporcionais a esse período. E para quitar esse valor, basta efetuar o pagamento do valor que está em sua fatura aberta, assim os encargos são cobrados até a data em que esse pagamento foi reconhecido. Caso seja efetuado um pagamento menor que o mínimo, a fatura permanece em aberto com juros de atraso, e podendo ocorrer o bloqueio do cartão, quando isso ocorre o valor não é adicionado a fatura aberta.
É importante lembrar que nem sempre a opção de rotativo está disponível, já que, de acordo com a determinação do Banco Central, um mesmo valor não pode ser financiado pelo crédito rotativo por mais de 1 ciclo de fatura. Nessa situação, é necessário realizar o pagamento de pelo menos o valor do mínimo + 85% do saldo rotativo para evitar um parcelamento automático.
Qualquer dúvida é só responder esse e-mail.
Abraços,
Equipe Nubank