Demora na baixa da dívida renegociada no Serasa após pagamento

Respondida
Vitória - ES
17/01/2026 às 09:02
ID: 237963933
Fiz uma renegociação, com um dos piores banco que possa existir a nubank, a fatura vence no dia 20/01, fiz o pagamento no dia 07/07, (isso consta no aplicativo do banco) no dia 12/01 entrei em contato pelo aplicativo, uma mulher falou que iria ja ser dado baixa no serasa, porem hoje com 10 dias depois do pagamento, ainda nao vou dado baixa, queria pagar outras parcelas de outros meses, mais como paga se a desse banco nao atualiza no serasa a divida, os demais acordo paguei em 1 dia, no outro ja estava atualizado, so esse lugar que nao atualiza, vamos melhorar esse serviço, ta difícil ate pra pagar, é possivel ter mais agilidade para ser darda baixa no aplicativo, todos conseguem, vcs sao tao ruim assim que demora mais de 10 dias pra dar baixo no serasa enquanto outros no dia seguinte dao baixa? Vcs sao uma [Editado pelo Reclame Aqui], eu fiz o pagamento e exigo a baixa imediata
Compartilhe
Resposta da empresa
26/01/2026 às 18:05
Olá, Luciano. Boa Tarde.
Analisamos detalhadamente o seu caso e gostaríamos de trazer as atualizações sobre a baixa de sua dívida e o status do seu acordo.
Compreendemos a importância de manter sua vida financeira organizada e, após uma verificação minuciosa, confirmamos que atualmente não há registros de dívida por parte do Nubank junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito.
É importante ressaltar que o prazo para a atualização nos sistemas dos birôs (como o Serasa) é de até 5 dias úteis após a compensação do pagamento. Confirmamos que esse processo foi concluído e que, por parte do Nubank, sua situação está regularizada. Ressaltamos que o seu acordo parcelado segue ativo e as parcelas já constam devidamente atualizadas tanto em nosso sistema quanto em seu aplicativo.
Salientamos que as consultas sobre sua reputação financeira devem ser realizadas exclusivamente nos canais oficiais dessas instituições, uma vez que plataformas de terceiros podem apresentar informações desatualizadas. Ficamos satisfeitos em confirmar que em nossos registros e junto aos órgãos competentes já está tudo certinho.
Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento sempre que precisar. Desejamos uma ótima semana.
Atenciosamente,
Almir G. - Ouvidoria Nubank