Estorno não realizado após devolução antecipada de aluguel de carro

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Nossa Senhora do Socorro - SE

09/06/2026 às 13:31

ID: 250913599

Eu usei o cartão para pagar o contrato de aluguel do carro e foi dividido em seis vezes o valor que era para 7 dias de aluguel, devolveu o carro com três dias a empresa Focus ela disse que já estava resolvido e que seria efeito estorno pela empresa do meu cartão isso foi dia 27 do 4 e até agora nada. Já conversei com a Focus e a Focus disse que depende da empresa operadora do cartão quem nesse caso lá no Bank, porém já tem aí quase dois meses e esse estorno não aconteceu até agora.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/06/2026 às 12:32

Olá, Márcio.

Observamos que nosso time especializado já enviou uma resposta detalhada na mensagem privada, mas gostaríamos de lhe oferecer uma explicação aqui.

Analisamos detalhadamente a sua manifestação a respeito do reembolso referente à locação do veículo com a empresa Foco Aluguel de Carros. Compreendemos a importância de esclarecer a movimentação do seu saldo e, após a verificação em nossos registros, confirmamos que o estorno enviado pelo estabelecimento foi efetivamente processado e creditado em sua fatura de junho no dia 19 de maio.

É importante reforçar que o Nubank atua como um intermediário na [Editado pelo Reclame Aqui] de pagamentos e não possui autonomia para realizar ou cancelar cobranças diretamente, dependendo integralmente do fluxo de comunicação entre o estabelecimento, a adquirente e a bandeira para que o crédito seja viabilizado. Conforme apurado, foram aplicados dois lançamentos de crédito, ambos processados no dia 19 de maio, o que reflete a conclusão do processo por parte da empresa contratada.

Para visualizar esses lançamentos e conferir o abatimento em seu saldo, você pode acessar o painel de Cartão de Crédito na tela inicial do nosso aplicativo, tocar no botão Resumo de Faturas e selecionar a fatura de junho. Lá, você encontrará os reembolsos identificados em verde, correspondentes ao ajuste enviado pela Foco Aluguel de Carros.

Como precisamos abordar algumas informações pessoais de sua conta, há mais orientações sobre seu caso na mensagem privada que enviamos. Caso tenha dúvidas, sinta-se à vontade para responder a este e-mail. Estamos sempre disponíveis em nossos canais de comunicação, inclusive nos finais de semana. Basta acessar nosso aplicativo, clicar em "Me Ajuda" e escolher o canal preferido.

Atenciosamente,

Silvany R. - Ouvidoria Nubank