Extrato completo de todas as minhas transações no cartão

Em réplica
São Paulo - SP
09/03/2025 às 00:17
ID: 211679745
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 26/02 converti um valor da minha conta em crédito. Esse valor foi debitado do saldo da minha conta. Tenho a sensação que fui [Editado pelo Reclame Aqui]. Mas o valor que foi debitado da minha conta não foi convertido em crédito mas sim em débito na minha fatura atual. E ao invés de ter crédito disponível isso elevou o valor da minha fatura. O sistema entendeu que eu havia convertido o saldo do meu cartão de crédito em saldo da minha conta. Resumindo quero um extrato detalhado de toda movimentação da minha conta incluindo saldo anterior e posterior pois tenho certeza que o saldo da minha conta não aumentou mas sim diminuíu e até entrei em contato via chat e a moça me disse que não era possível realizar estorno do valor e que somente no fechamento da fatura o valor seria abatido. Confirmando que sim o saldo da minha conta foi abatido e me gerou um aumento da fatura e por sim um saldo negativo. Quero um posicionamento detalhado da Nubank e o estorno na minha conta.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/03/2025 às 15:38
Olá, Lucia, boa tarde.
Somos o time especialista de Reclame Aqui do Nubank e recebemos a sua manifestação.
Em seu relato, você informa que gostaria de entender o atual valor de limite disponível em seu cartão de crédito. Analisando suas informações, realizamos um detalhamento com lançamentos em fatura.
Prezando pela confidencialidade das suas informações, enviamos via resposta privada, com todos os lançamentos e valores.
Dessa forma, verificamos que todos os valores se encontram regulares e com lançamentos corretos conforme descrito em seu detalhamento privado.
Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar. Se ainda restar qualquer dúvida sobre este assunto, é só responder este e-mail.
Abraços,
Adriana S. - Ouvidoria Nubank
Réplica da empresa
17/03/2025 às 15:41
Olá, Lucia, boa tarde.
Verificamos também que você fez uso do produto que permite a transferência de valores disponíveis do limite do cartão de crédito para o saldo na conta do Nubank. O produto funciona como um empréstimo do limite do cartão de crédito para a conta e serão cobrados juros.
Seguem algumas características desse produto:
**Valor da Transação:**
Você pode realizar transações utilizando o valor disponível de seu crédito pré-aprovado, com um teto máximo de R$ 15.*******.
**Recebimento e Parcelamento:**
O valor contratado é creditado à vista na conta do Nubank do cliente, que tem a opção de parcelar o pagamento em até 12 vezes.
**Gestão de Parcelas:**
As parcelas serão incluídas na fatura do cartão de crédito do cliente e, conforme forem pagas, o limite de crédito será restabelecido.
**Consumo do Limite de Crédito:**
Apenas o limite de crédito comum será consumido; no momento, não há opção de limite adicional para essas transações.
**Início da Cobrança:**
As parcelas começarão a ser cobradas a partir da fatura seguinte à transação.
**Antecipação de Pagamento:**
A opção de antecipação está disponível, permitindo que o cliente receba um desconto proporcional.
O fluxo de antecipação segue o mesmo procedimento dos demais produtos oferecidos pelo Nubank.
**Condições para Transação:**
O cliente precisa ter o cartão de crédito ativo para realizar a transação.
Agradecemos o seu contato e informamos que estamos à disposição em todos os nossos canais oficiais de atendimento, sempre que precisar. Se ainda restar qualquer dúvida sobre este assunto, é só responder este e-mail.
Abraços,
Adriana S. - Ouvidoria Nubank