Fiz um pix e não caiu para pessoa tenho o comprovante do pix

Respondida
Nova Serrana - MG
17/07/2023 às 12:36
ID: 168351349
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEu fiz um pix no dia 15/07/******* para o Adenilson correia dos Santos e a pessoa me falou q não recebeu o pix gostaria que localiza-se o pix ou fizesse o estorno do valor do pix ou cancelar o pix. Ele me enviou o extrato da conta dele e ligou no banco dele o neo e o banco falou que o dinheiro não foi para a conta dele! Aguardo o retorno!
Compartilhe
Resposta da empresa
21/07/2023 às 11:30
Olá, Jordania.
Conforme conversamos, estamos te escrevendo para formalizar a tratativa do seu caso e deixar registrada a nossa resolução.
Verificamos que a sua transferência foi enviada com sucesso para a conta destino no banco Neon.
Neste caso é necessário pedir para que o recebedor verifique detalhadamente o extrato de todas as contas por meio do app ou site no banco de destino.
Se ainda assim não localizar a transação, será necessário que ele entre em contato com a instituição que recebeu o valor, apresentando o comprovante. Nele consta o ID da transação que é um ******* quando a transferência é enviada com sucesso. Com ele, o outro banco poderá identificar a transação do lado deles.
Após o recebimento do valor é de responsabilidade da instituição recebedora verificar se as informações estão corretas, fazer o depósito na conta destino ou fazer a devolução do valor para a conta de origem.
Além disso, conforme explicado no site do Banco Central sobre o Pix no item 5 - Entendendo como se faz um Pix e subitem 8. Não conseguimos fazer o estorno ou cancelamento do pagamento após o envio e confirmação com a senha de 4 dígitos.
_8 - Se eu fizer um pix, mas digitar o valor errado, é possível fazer o estorno ou o cancelamento da operação?_
_Você poderá alterar o valor a ser pago ou cancelar a transação apenas antes da confirmação do pagamento. Após a confirmação, como a liquidação do Pix ocorre em tempo real, a transação não poderá ser cancelada. No entanto, você poderá negociar com o recebedor a devolução do valor pago. A devolução é uma funcionalidade disponível no Pix e é sempre iniciada pelo próprio recebedor._
_Os detalhes podem ser conferidos em_ _https://*******
Se tiver ficado com alguma dúvida em relação a nossa resposta, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o *******
Também aproveitamos para pedir que você deixe a sua avaliação em sua manifestação, pois sua opinião é fundamental para que possamos melhorar nossos processos, produtos e nosso atendimento cada dia mais.
Abraços,
Equipe Nubank