Habilitar celular sem câmera

Resolvido
Poá - SP
21/11/2024 às 16:55
ID: 202555663
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMais uma vez me vejo obrigado a vim aqui para resolver meu problema com o nubank. Tive um problema com a câmera do meu celular, e o app do nubank sempre fica deslogando, agora eu não consigo entrar na minha conta porque exige a autenticação com a câmera. Eu já entrei em contato com o banco por e-mail e pelo chat informando a situação, ficaram de me mandar um código pelo e-mail para que eu possa tirar uma foto e responder o e-mail para poder fazer a autenticação, mas como de costume, o e-mail nunca chega. Eu estou usando a conta num celular velho, que fica em casa, mas preciso acessar a minha conta no meu aparelho do dia a dia.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/11/2024 às 14:00
Olá, José. Tudo bem?
Somos o time especialista de Reclame Aqui do Nubank e recebemos a sua manifestação informando que não conseguiu realizar a validação do seu aparelho através do reconhecimento facial, pois a sua câmera está quebrada.
O reconhecimento facial é uma funcionalidade de segurança, que valida o seu celular e nos dá a certeza de que é você mesmo quem está utilizando o aplicativo.
Esse processo sempre será solicitado quando o seu aparelho for trocado, formatado ou quando o seu aplicativo for reinstalado. E também poderá ser requerido para acessar a sua senha de 4 dígitos, cartões virtuais ou para realizar transferências. Consequentemente, as funcionalidades do aplicativo só ficam completamente disponíveis quando o aparelho celular está autorizado.
Em casos em que a câmera não funciona, é solicitado o envio de uma selfie segurando um ******* de maneira aleatória. Vimos que você já nos enviou a foto que solicitamos e com ela realizamos a validação de seu aparelho internamente. Em nosso contato, você nos confirmou o sucesso desse procedimento e, desta forma, o mesmo já se encontra autorizado com todas as funções liberadas!
E não se preocupe, todas as informações coletadas são armazenadas de forma criptografada e seguindo todas as exigências de segurança da Lei Geral de Proteção de Dados.
Gostaríamos também de pedir a gentileza de avaliar o atendimento recebido via Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para sabermos se conseguimos te ajudar e também para o desenvolvimento do nosso time.
Se ficar alguma dúvida, estaremos sempre à disposição!
Um abraço,
Keyla G. - Ouvidoria Nubank
Consideração final do consumidor
25/11/2024 às 14:02
A atendente Keyla entrou em contato comigo pelo whatsapp e conseguiu liberar meu acesso. Agradeço a atenção e resolução do meu problema.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10