Nu Bank: Impossibilidade de abrir conta PJ devido a vínculo com CPF anterior

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itapevi - SP

16/04/2026 às 10:56

ID: 246213911

Adquirir pouco tempo uma empresa de uma pessoa(que hoje eu já não tenho mais contato), e ao tentar abrir a conta PJ do Nu Bank aparece a informação que já tem uma conta cadastrada nesse CNPJ, entrei em contato com a central do Nu Bank e me informarão que não e possível abrir outra conta do CNPJ ou transferir pq a conta fica vinculada no CPF. Acho um absurdo isso já que a alteração de titularidade do CNPJ já esta feita ate na Receita Federal, e qualquer banco pode se solicitar a troca de titularidade, queria muito ter acesso a conta do Nu Bank por motivo de taxas e facilidade que o banco disponibiliza. Gostaria que fosse vista esse ponto no banco já que e um banco que só tem a crescer e pode melhorar

Compartilhe

Resposta da empresa

17/04/2026 às 11:28

Olá, Valquiria.

Agradecemos pelo seu contato.

No momento do pedido da Nu Empresas, solicitamos apenas o CNPJ do cliente e a validação dos dados cadastrais (CNPJ e Físico). Após uma análise interna, nosso sistema prontamente efetua a verificação dos dados inseridos durante o pedido da conta, podendo assim ofertar ou não a sua abertura.

Lembrando que, nem todos que solicitam a Nu Empresas são aprovados, com isto, não garantimos que será ofertada no momento.

Conforme previsto na cláusula 3.2:

"O Usuário Mestre deverá disponibilizar todos os documentos solicitados pelo Nubank no momento da abertura da Conta Nu Empresas, para verificação e validação da identidade e qualificação da Contratante, de seu(s) Sócio(s) e Colaborador(es) Autorizado(s), quando aplicável, sem necessariamente se limitar às informações fornecidas pela Contratante, inclusive mediante confrontação de tais informações com aquelas disponíveis em bancos de dados públicos e privados."

Ao realizarmos a análise, identificamos que o CNPJ inserido, consta uma conta criada por outro titular que abriu anteriormente. Para explicar sobre o processo, alguns de nossos clientes que já têm a Nu Empresas, podem se desfazer/vender as suas empresas ou passarem para o nome de outras pessoas, como filhos, parentes e etc.

Portanto se alguém que comprou, adquiriu ou teve um CNPJ passado para o seu nome e tentar abrir uma conta jurídica conosco, porém foi aberta anteriormente, não será possível no momento. Neste caso, não conseguimos abrir a conta ou transferir a titularidade, pois encontra-se vinculada ao antigo proprietário.

Reiteramos que a conta encontra-se cancelada e impossibilitada de reativação e movimentação financeira.

Compreendemos a sua necessidade e estamos construindo a Nu Empresas junto com nossos clientes. Nosso foco no momento é ouvi-los e entender que tipo de serviço realmente irá ajudá-los a tocar o próprio negócio. Para isso, estamos constantemente trazendo melhorias e novas funcionalidades ao produto. O seu contato é muito importante para que nosso time possa identificar pontos de melhoria nos nossos produtos e nos nossos atendimentos.

Esperamos ter conseguido te ajudar, e se tiver ficado com alguma dúvida, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o [email protected]

Atenciosamente,

Márcio M. - Ouvidoria Nubank

Consideração final do consumidor

17/04/2026 às 11:53

Agradeço o retorno da empresa, mais infelizmente não se pode resolver o problema devido a politica da empresa, espero que um dia se possa regularizar algo tão simples de ser feito visto que td documentação já esta regularizada ate na Receita Federal

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5