NU INVEST CORRETORA DE VALORES S.A. - CNPJ 62.*******.*******/*******79 - URGENTE!!! Migrem seus investimentos CLEAR / XP. NU INVEST É DOR DE CABEÇA!!!

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Várzea Grande - MT

16/11/2021 às 23:46

ID: 133005491

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Invisto pela Easynvest desde novembro/******* sem problemas. Sempre fui muito satisfeito com o serviço que prestavam. Como compro somente ações e faço isso pelo app, as ordens de compra e venda sempre foram enviadas com exatidão e rapidamente. O sistema/app deles era bem estável.

Mas aí, eis que o NUBANK comprou a Easynvest e a transformou em NU INVEST. A partir daí, só dor de cabeça.

Inicialmente, na Easynvest o atendimento ao cliente era bem rápido. Eram proativos e resolviam a situação. Na NU INVEST você espera uma tempo enorme para ser atendido para nada resolverem (qualquer órgão público tem atendimento e resolutividade melhor do que a NU INVEST).

No dia 25/08/******* enviei pelo app uma ordem de compra confeccionada pela opção Por valor desejado, ao preço de R$ 13,67- por ação (ordem a preço certo de determinado). A referida ordem de compra foi executada e pagou o preço de R$ 13,73- por ação. Prejuízo!!!

Hoje (16/11/*******) enviei pelo app uma ordem de compra confeccionada pela opção Por valor desejado, ao preço de R$ 17,38- por ação. A referida ordem de compra foi duplicada e executada em duplicidade, o que deixou o saldo da minha conta negativo.

Para tentar resolver o problema, eles emitiram uma ordem de venda referente à 2 ordem que apareceu duplicada automaticamente pelo valor de R$ 17,15- por ação. Sendo assim, foi debitada uma ordem de compra da minha conta e com o meu dinheiro no valor de R$ 17,38- e retornou o dinheiro de uma ordem de venda realizada a R$ 17,15-, ou seja, com R$ 0,23- de prejuízo por ação. Além do prejuízo do meu saldo de investimento ter servido para comprar uma ação mais cara e vendê-la mais barata no mesmo dia, existem também os custos com as taxas B3 na operação de compra e venda.

O caso do dia 25/08/******* eu reclamei por telefone e mandei o e-mail conforme solicitaram. ELES IGNORARAM!!!

O caso do dia 16/11/*******, eles disseram que VÃO VER. Pode isso? VÃO VER!!! E me foi dito que não tem prazo para devolver o prejuízo que tive, apenas que, VÃO VER e me retornam.

Como a NU INVEST fez o que foi acima registrado no dia 25/08/*******, a partir de então, passei a realizar a gravação da tela do celular no momento da geração da ordem de venda e de compra. No caso de hoje (16/11/*******), existem 40min de gravação, do momento que eu estava inserindo a ordem, a espera enorme para ser atendido por telefone depois que identifiquei a duplicidade, e a finalização do atendimento por telefone.

Migrem de plataforma de investimentos para CLEAR / XP.

Para quem for emitir as ordens de compra e venda pela NU INVEST, gravem em vídeo. Caso seja no celular, é só gravar a tela.

Reclame aqui, troque o nome Easynvest existente na plataforma de vocês por NU INVEST. Esta última está se beneficiando por não estar cadastrada com o nome que usa no app, que é NU INVEST.

Cópia desta será enviada a CVM.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/12/2021 às 14:16

Olá, João.
Boa tarde, tudo bem?

Encaminhamos a tratativa de sua demanda por e-mail. Esperamos ter esclarecido suas dúvidas.

Se precisar de alguma informação adicional sobre este assunto, fique a vontade em nos responder o e-mail enviado.

Sempre que precisar, estamos à disposição em nossos canais de atendimento de 2ª à 6ª feira das 09h00 às 18h00, exceto feriados no telefone******* e chat on-line, ou pelo e-mail *******.

Abraços,
Equipe Ouvidoria NuInvest