Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

15/01/2025 às 12:53

ID: 207309377

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tenho telefone Samsung S23 Ultra. Pago seguro Nubank há 14 meses (R$ *******,00 mensal) quase o valor do seguro do meu carro.

Fui informado que era o melhor seguro pois cobria danos acidentais, [Editado pelo Reclame Aqui] e tudo que pode acontecer.

Tive que acionar ele pela primeira vez sexta feira (10/01/25) pois deixei meu telefone cair e a tela trincou um pouco na parte de cima.

Fui informado que além dos *******,00 que já tive de gasto todo esse tempo juntando os 14 meses, eles querem cobrar R$*******,00. Sim, DOIS MIL TREZENTOS E CINQUENTA E CINCO reais de franquia para avaliar meu caso e trocar minha tela?


Meu telefone foi *******,00, seguindo a lógica da Nubank Seguros, para trocar minha tela eu teria um custo de R$ *******,00, valor mais caro que paguei no próprio telefone kkkk.

Sempre utilizei aplicativo da Nubank, quando precisei do seguro fui totalmente ignorado pela cooperativa, se soubesse que fariam essa sacanagem jamais teria feito.

Preciso trocar minha tela urgentemente, uso meu telefone para trabalhar e SEM CONDIÇÕES ALGUMAS de pagar R$ *******,00 nisso. No próprio site da Nubank fala que caso tenha mais de 1 ano de seguro nao seria cobrado a franquia, porque querem cobrar de mim??? (Fato importante que nao foi informado por nenhum dos atendentes)

Como informado, sou cliente Nubank desde o inicio das atividades no banco, e infelizmente após esses acontecimentos se não houver uma solução, irei encerrar todas minhas contas Nu empresa e Nu físico para migrar para outro banco, levando comigo meus investimentos. Já fui muito bem tratado pela equipe com outras questões que tive, e espero que dessa vez nao seja diferente, pois é um absurdo. NAO DEVEM COBRAR FRANQUIA SOU CLIENTE DO SEGURO HÁ 14 MESES!!

Compartilhe

Resposta da empresa

15/01/2025 às 16:48

Olá, Luiz Eduardo! Esperamos que esteja bem.

Estamos te escrevendo para formalizar a tratativa do seu caso e deixar registrada a nossa resolução.

Mediante sua manifestação, gostaríamos de lhe dar maior contexto sobre o pagamento da franquia.

A franquia é um pagamento único realizado apenas, caso você precise solicitar a cobertura do seu seguro, sendo [Editado pelo Reclame Aqui]/furto ou danos.

Na prática, trata-se do valor que é fixado no momento em que ocorre a contratação da apólice, e que o titular da apólice, precisa efetuar o pagamento quando o bem assegurado sofrer danos decorrentes de um acidente para cobertura de danos acidentais, como também em eventos de [Editado pelo Reclame Aqui]/furto.

Seguindo o que é regulamentado pela SUSEP (Órgão responsável por regulamentar e fiscalizar as seguradoras) e conforme é informado nos termos e condições gerais do Seguro Celular, item 1 Definições estão presentes as informações relacionadas a franquia de seu seguro.

Salientamos que, no momento da contratação, existem duas possibilidades de franquia:


- Franquia maior com o pagamento mensal menor;
- Franquia menor com o pagamento mensal maior.

Você pode simular as duas opções e contratar a acreditar que se encaixa melhor dentro das suas necessidades e planejamento.

No caso da sua apólice, a contratação foi realizada com pagamento de franquia maior e pagamento mensal menor.

Todas essas informações constam nos Termos e Condições gerais do produto, que é disponibilizado durante a contratação na tela (revisão de apólice), como também após, durante toda a vigência do seguro contratado, e aceito mediante utilização de senha pessoal no ato da contratação e pode ser acessado seguindo o passo a passo abaixo:

1- Na tela inicial, vá até o quadro do Seguro de Celular e toque nele;
2- Na próxima tela é só tocar em Ver cobertura e ir até o final;
3- Você verá o link para abrir o documento dos termos, basta clicar em termos e condições destacado em roxo.

As condições contratuais deste produto protocolizadas pela Seguradora junto à SUSEP poderão ser consultadas no endereço eletrônico https://*******, de acordo com o número de processo *******.*******/*******83 constante neste resumo e no certificado individual do seu seguro celular.

Seguimos à disposição em nossos canais oficiais de atendimento, disponível durante 24 horas, nos 7 dias da semana, através do telefone ******* ******* ******* ou pelo nosso e-mail *******.
Abraços,

Tatiane S.
Ouvidoria Nubank

Réplica do consumidor

15/01/2025 às 17:07

O próprio site do Nubank afirma que:

Se você não precisar acionar o seguro durante a vigência do contrato (12 meses), não havará cobrança da franquia vide anexo franquia 1

E esse foi o meu caso. Paguei por 14 meses sem utilizar o seguro em nenhum momento e agora que tive o problema na minha tela, quero solicitar sua troca sem realizar o pagamento da franquia pois é a primeira vez em 14 meses que utilizo.

Estou apenas usando meu direito como consumidor conforme está no site do Nubank abaixo.

https://*******

Réplica da empresa

16/01/2025 às 08:18

Olá Luiz Eduardo.

Em resposta à sua réplica, devido ao fato da apólice ter duração de 12 meses até a próxima renovação, caso durante este período não tenha realizado acionamento de nenhuma das coberturas, não há necessidade de pagamento da franquia.

Quando realizado acionamento, se faz necessário o pagamento da franquia prevista em apólice, conforme exposto em termos e condições do produto:

A franquia é um pagamento único realizado apenas, caso você precise solicitar a cobertura do seu seguro, sendo [Editado pelo Reclame Aqui]/furto ou danos.

Seguimos à disposição em nossos canais oficiais de atendimento, disponível durante 24 horas, nos 7 dias da semana, através do telefone ******* ******* ******* ou pelo nosso e-mail *******.

Tatiane S.
Ouvidoria Nubank

Réplica do consumidor

16/01/2025 às 09:52

Bom dia!

Não fui esclarecido como consumidor.

Em resposta à sua réplica, devido ao fato da apólice ter duração de 12 meses até a próxima renovação, caso durante este período não tenha realizado acionamento de nenhuma das coberturas, não há necessidade de pagamento da franquia.

Foi justamente o que aconteceu, fiquei 12 meses usando sem necessitar utilizar o seguro, e agora não devo pagar os *******,00 da franquia para consertar minha tela.

O proprio site do Nubank confirma isso quando fala da vigência do contrato.

Art 30 do Código do consumidor. Vocês prometeram, no momento da assinatura, a isenção da franquia após 12 meses de vigência do contrato, e eu, sendo assegurado por 14 meses (com renovação automática) e nunca tendo acionado nenhuma das coberturas, quero que o conserto do meu telefone seja feito sem o pagamento da franquia.

Réplica da empresa

16/01/2025 às 10:28

Luiz Eduardo,

Para contexto, sempre que necessário acionamento de qualquer uma das coberturas contratadas em apólice, é necessário o pagamento da franquia.

A informação, caso não necessário acionar o seguro durante a vigência do contrato (12 meses), não haverá cobrança da franquia, entretanto se houver necessidade de acionamento, o pagamento da franquia é devido.



Tatiane S.
Ouvidoria Nubank

Réplica do consumidor

16/01/2025 às 11:01

Então, segundo a seguradora da Nubank, para um telefone que custou R$ 3.*******,00 pagando 14 meses de seguro (R$ 1.*******,00) quando tenho algum problema, além do seguro mensal, devo pagar R$ 2.*******,00, totalizando R$ 3.*******,00 para trocar minha tela, sendo assim um valor superior ao valor do próprio telefone??

Entende que não faz o menor sentido??

Réplica da empresa

16/01/2025 às 11:28

Olá, Luiz Eduardo

No momento da contratação, existem duas possibilidades de franquia:


- Franquia maior com o pagamento mensal menor;
- Franquia menor com o pagamento mensal maior.

No qual, você tem a opção de simular as duas opções e contratar a que se encaixa melhor com suas necessidades e planejamento, e a apólice em questão foi adquirida com pagamento de franquia maior e pagamento mensal menor.


Seguimos à disposição em nossos canais oficiais de atendimento, disponível durante 24 horas, nos 7 dias da semana, através do telefone ******* ******* ******* ou pelo nosso e-mail *******.

Tatiane S.
Ouvidoria Nubank

Consideração final do consumidor

16/01/2025 às 11:33

Infelizmente nao lidaram com meu problema. A matematica do seguro do nubank nao faz o menor sentido. ******* reais para consertar uma tela quebrada. Irei cancelar todas minhas operações no banco e aconselhar que meus conhecidos e as pessoas que auxilio com investimento façam o mesmo e migrem para outras instituições financeiras.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0