Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

11/12/2024 às 22:08

ID: 204408779

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

O ativo KNHY11 nao aparece como disponível. Coloco o nome na procura mas o app nao fornece a opção. Gostaria de saber o porquê. Pois gostaria de comprá-lo

Compartilhe

Resposta da empresa

13/12/2024 às 09:48

Olá, Cristiano

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

O ativo KNHY11 é o fundo de investimento imobiliário Kinea High Yield CRI.

Conforme presente no site do fundo, no tópico Informações Básicas o fundo KNHY11 é restrito para investidores qualificados.
Fonte: https://*******

Isso é definido pela estratégia e risco do próprio fundo, por meio de sua gestão, não tendo interferência na tomada de decisão por parte do Nubank.

Para se tornar um investidor qualificado, segundo a CVM é necessário:
Possuir aplicações financeiras no valor de no mínimo R$ 1 milhão de reais. É necessário ter atestado por escrito a comprovação do patrimônio em investimentos.



Também podem ser consideradas investidoras qualificadas:

- Pessoas que trabalhem como investidoras profissionais;
- Clubes de investimento, desde que tenham a carteira gerida por um ou mais cotistas que sejam investidores qualificados;
- Agentes autônomos de investimento;
- Administradores de carteira;
- Analistas e consultores de valores mobiliários;
- Ou pessoas que tenham sido aprovadas especificamente para essa categoria.


Pessoas que não tiverem R$ 1 milhão aplicados podem se tornar investidoras qualificadas ao tirar as certificações necessárias, que servem para analisar e comprovar que possuem os conhecimentos necessários sobre investimentos do mercado. Segundo a CVM, essas são as certificações válidas:

- CEA - Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA;
- CGA - Certificação de Gestores ANBIMA;
- CFP - Certified Financial Planner - Planejador Financeiro;
- CFA - Chartered Financial Analyst;
- Agente Autônomo de Investimentos (AAI) - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários (Ancord);
- CNPI - Analista de Valores Mobiliários.

O Ofício CVM 2/*******/CVM/SMI estabelece PQO, CPA10, CPA20, CAIA, FRM, CQF, CFG, CGE, ABECIP (CA *******, CA ******* e CA *******), CTP e FPA como certificações também válidas.

Em ativos de renda variável cada FII, FI-Infra, Fiagro, ação, ETF ou BDR deve definir o tipo de investidor aceito e ter a informação no site da companhia/fundo, neste caso a gestão do fundo é realizada pela Kinea Investimentos.

Esclarecemos que aqui no Nubank, não ofertamos ativos restritos para investidores qualificados e profissionais, ofertamos somente ativos listados para público geral. Dessa forma, não encontrará para comprar ativos restritos para investidores qualificados ou profissionais em nosso aplicativo.

Salientamos que não é o Nubank que define quais ativos são restritos para investidores qualificados ou profissionais, como corretora ofertamos todos os ativos listados para público geral.

Destacamos também que o Nubank vem em esforço contínuo com as áreas de tecnologia, Customer Experience, atendimento, produtos, entre outras, no desenvolvimento e aperfeiçoamento da acessibilidade, navegabilidade e experiência de nossos clientes com o objetivo de atender e superar as expectativas dos Investidores e continuaremos trabalhando em prol de melhorias constantes nos produtos, serviços e app!

Ficamos felizes em esclarecer a questão para você.

Se tiver ficado com alguma dúvida em relação a nossa resposta, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o *******

Abraços,


Gabriel S. - Ouvidoria

Consideração final do consumidor

13/12/2024 às 10:09

Ok

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8