Reclamar dessa empresa

Angra dos Reis - RJ

15/08/2024 às 05:56

ID: 195250523

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Olá!

Paguei uma multa em 02/07 e outra hoje 15/08. Resolvi olhar no aplicativo da carteira digital e a primeira multa ainda não foi compensada. Desejo que os dois pagamentos sejam repassados para darem baixa no sistema.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/08/2024 às 17:08

Olá, Simony.

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e estamos escrevendo para te oferecer uma resposta.

Analisamos a sua ******* ao pagamento do boleto realizado através da sua conta Nubank.

Informamos que após a análise do pagamento citado em sua manifestação, nos foi confirmado que o valor de R$*******.14 foi devidamente repassado para o beneficiário ANTT-MULTA EVASAO PEDAGIO através do sistema de liquidação diferida das transferências interbancárias de ordens de crédito - Siloc.

No dia 19 de Agosto de *******, enviamos o número de baixa em seu email, contendo todas as informações necessárias para que o beneficiário, isto é, empresa ou instituição que recebeu o valor, localize o pagamento efetuado com êxito por parte do Nubank.

Em mensagem privada enviamos todos os detalhes sobre o pagamento, bem como o número da baixa do pagamento.

O ideal agora é que você mantenha contato direto com o próprio beneficiário, com posse do comprovante disponível no seu app e informações descritas nesse e-mail, a fim de ajudá-los na localização e devida baixa.

Permanecemos à sua disposição através do chat dentro do aplicativo na seção Me ajuda, e-mail: ******* e telefone ******* ******* ******* (24h).

Caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato conosco.
Atenciosamente.


Leandro A. - Ouvidoria Nubank

Réplica do consumidor

20/08/2024 às 11:33

Olá! A multa do dia 02/07 foi repassada corretamente. Porém, a paga no dia 15/08 ainda não. Poderia verificar, por favor? O comprovante dela está anexa a reclamação.

Réplica da empresa

20/08/2024 às 17:10

Oi, Simony.

Compreendemos a sua manifestação, porém, ******* que após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para a instituição que deve receber.

Ou seja, se você pagar numa segunda-feira, o pagamento deve ser reconhecido apenas na quinta-feira. Lembrando que são 3 dias úteis. Finais de semana e feriados não contam.
******* que este é o prazo máximo de reconhecimento, ou seja, a validação desse pagamento pode ocorrer antes do fim dos 3 dias úteis.

Caso o reconhecimento não seja realizado até o período de compensação, você pode entrar em contato com o beneficiário e apresentar o comprovante de pagamento encaminhado para o seu e-mail com o código de identificação do repasse, para que eles confiram com o banco recebedor.

Caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato conosco.
Atenciosamente.


Leandro A. - Ouvidoria Nubank

Réplica do consumidor

21/09/2024 às 09:47

Olá! A segunda multa , paga em 15/08, não foi repassada para a ANTT e continua no sistema. Poderia verificar, por favor?

Réplica da empresa

23/09/2024 às 12:28

Oi, Simony.

Confirmamos que o valor de R$*******.14 foi devidamente repassado para o beneficiário ANTT-MULTA EVASAO PEDAGIO através do sistema de liquidação diferida das transferências interbancárias de ordens de crédito - Siloc.

No dia 23 de Setembro de *******, enviamos o número de baixa em seu e-mail e através de mensagem privada, contendo todas as informações necessárias para que o beneficiário, isto é, empresa ou instituição que recebeu o valor, localize o pagamento efetuado com êxito por parte do Nubank.

O ideal agora é que você mantenha contato direto com o próprio beneficiário, com posse do comprovante disponível no seu app e informações descritas nesse e-mail, a fim de ajudá-los na localização e devida baixa.

Caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato conosco.
Atenciosamente.

Leandro A. - Ouvidoria Nubank

Consideração final do consumidor

27/09/2024 às 13:14

A empresa fez o que pode em me ajudar. Agora a demanda é com a ANTT.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10