Atraso na entrega e [Editado pelo Reclame Aqui] acusação de recebimento de pedido pelo iFood

Respondida
Niterói - RJ
16/06/2026 às 19:20
ID: 251584559
No dia 15/06/2026 realizei um pedido pelo aplicativo iFood na hamburgueria O Burguês, unidade Itaipu, Niterói/RJ.
Após a confirmação do pedido, houve um atraso superior a 40 minutos na entrega. Diante da demora, entrei em contato com a loja, que informou por meio do chat que o pedido já estava com o motoboy e seria entregue em breve. Entretanto, o lanche não chegou ao endereço informado.
Posteriormente, entrei em contato com o suporte do iFood para relatar a situação. Em razão do atraso excessivo e da ausência de previsão concreta de entrega, foi disponibilizada a opção de cancelamento do pedido, a qual utilizei.
Ressalto que o pedido era destinado ao meu filho autista, que aguardava a refeição, tornando a situação ainda mais desgastante para minha família.
No dia 16/06/2026 realizei novo pedido na mesma unidade e apenas questionei, por mensagem, se a entrega seria realizada normalmente devido à chuva e mencionei o ocorrido no dia anterior.
Para minha surpresa, recebi resposta da loja afirmando que eu teria recebido o pedido do dia 15/06/2026 e posteriormente solicitado o cancelamento. Tal afirmação é absolutamente [Editado pelo Reclame Aqui].
Moro em condomínio fechado, onde qualquer entregador necessita de autorização prévia para ingresso. Nenhum motoboy entrou no condomínio naquela ocasião, não houve contato telefônico para liberação de acesso e nenhum lanche foi recebido por mim ou por qualquer pessoa autorizada.
Solicitei à atendente que informasse o nome da suposta pessoa que teria recebido o pedido, uma vez que a entrega de pedidos do iFood normalmente exige confirmação por código. Contudo, não foi apresentada qualquer prova da alegada entrega.
Considero extremamente grave a acusação feita pela loja, pois sugere, sem qualquer comprovação, que eu teria recebido o produto e agido de má-fé ao cancelar o pedido.
Dessa forma, solicito:
1. A apuração dos fatos pelo iFood;
2. A comprovação formal da suposta entrega realizada;
3. A identificação da pessoa que supostamente recebeu o pedido;
4. A retratação da loja pelas acusações indevidas;
5. As providências cabíveis para evitar que outros consumidores passem pela mesma situação.
Informo que possuo prints de todas as conversas, registros do pedido e demais documentos que comprovam os fatos relatados.
Atenciosamente,
Compartilhe
Resposta da empresa
19/06/2026 às 16:40
Olá, Diego. Tudo bem?
Sentimos muito pelo ocorrido e pedimos desculpas pela experiência relatada.
Informamos que já iniciamos a tratativa do seu caso e nossa equipe de Customer Success está tentando contato pelos canais informados na reclamação para entender melhor a situação e seguir com a melhor forma de resolução.
Estamos apurando o ocorrido junto à unidade responsável e acompanharemos o caso com atenção até a finalização.
Mais uma vez, pedimos desculpas pelo transtorno e seguimos à disposição.