Pedido no Ifood com endereço errado e falta de suporte da hamburgueria ExTouro (Grupo Burguês)

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

19/05/2026 às 19:53

ID: 249125163

Fiz um pedido no ifood para a hamburgueria ExTouro (Unidade Icaraí - Niterói RJ) que faz parte do grupo burguês. Hoje dia 19/05/26 por volta das 11:30, hora que o local abre. Assim que eu apertei para fazer o pedido, notei que o endereço estava errado e prontamente entrei em contato com a loja através do ifood, que na mesma hora me respondeu alegando que eu que preciso cancelar o pedido, e não eles - mas eu retruquei dizendo que eles é quem tem acesso ao cancelamento. E não me responderam mais. Dai falei que se enviarem o pedido o entregador vai chegar em um lugar no qual ninguem vai atender e receber o pedido, tampouco ter o código de confirmação para receber. E ai eles me pediram o meu endereço, que eu dei, e eles pediram para eu passar para o entregador também.

Vejam só, eles a todo momento sabiam que o pedido estava indo para o lugar errado, não interromperam a produção do pedido que poderia ser interrompido desde o inicio, e mesmo assim deram o pedido para o entregador. Foi uma conduta incrivelmente antiprofissional e irresponsável.

Conclusão: O pedido foi de fato para o lugar errado, o entregador entrou em contato comigo, falou que nao pode levar para o local que pedi porque precisa levar ao local do endereço, o que eu concordo, e ai ele entrou em contato com o suporte, que enviou para mim a opção "receber pedido" ou "recusar receber pedido e cancelar" sendo a segunda opção a que eu tive que escolher.

No fim perdi o dinheiro do pedido e fiquei sem almoço. A empresa (grupo burgues) tem um canal de reclamações exclusivo pelo whatsapp que não funciona.

Gostaria de resolver a situação sem ter que recorrer a meios jurídicos.

Os prints da conversa do ifood estão em anexo - nos quais é possível averiguar a hora que o pedido foi feito, a hora do envio da minha mensagem, a hora que responderam, o período de silencio até proxima resposta, etc. Teve todo um intervalo de tempo que poderia ter sido utilizado para evitar esse problema todo.

Agradeço desde já a atenção.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2026 às 17:32

Olá, tudo bem?

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos pelo ocorrido relatado em sua manifestação.

Informamos que seu caso já está em tratativa junto ao nosso time de Customer Success, e o contato está sendo realizado diretamente com você para que possamos entender todos os detalhes e buscar a melhor solução possível.

Seguimos à disposição e agradecemos pela oportunidade de atendimento.

Consideração final do consumidor

21/05/2026 às 13:27

Eu fiz uma reclamação e a empresa me deu total suporte.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10