Atendente desconsidera solicitação médica sobre preparo de alimento

Em réplica
São Paulo - SP
05/05/2026 às 19:25
ID: 247810653
boa noite Acabei de sair da loja do matuto e estava solicitando o Executivo contra filé a atendente ***** ao me atender Eu pedi por gentileza para aquecer a mesma pudesse só avisar a cozinha para o contrafilé não retirar a gordura do bife mas só grelhar por quê amanhã às 6:00 da manhã tem uma cirurgia de vesícula e eu não posso comer gordura Eu solicitei
Compartilhe
Resposta da empresa
05/05/2026 às 19:33
Boa noite Tamires, tudo bem?
Perdão, mas não conseguimos entender a sua avaliação. Poderia, por gentileza, informar a unidade em que esteve e explicar o ocorrido com mais detalhes? Pode ser por aqui ou pelo nosso WhatsApp 19 97410-7041!
Ficamos no aguardo!
O Matuto.
Réplica do consumidor
05/06/2026 às 09:35
Bom dia !
Estive ausente pois fiz uma cirurgia de vesícula conforme informe . No dia 05/05 estive no O matuto shopping metrô Itaquera , solicitei um prati executivo contra filé, a atendente Yasmin ao me atender pedi se poderia ser a carne grelhada sem gordura , ela disse que não , expliquei que estava em um dieta zero gordura. Novamente me respondeu que não , que não poderia diferenciar a mim. Pedi o nome dela que se negou a me dar , logo meu uma pessoa ( homem ) dentro da cozinha perguntou o que estava acontecendo , eu expliquei o ocorrido. A pessoa me pediu desculpas e disse que poderia sim grelhar , mas naquele momento já estava no ápice da falta de agência, empatia e cordialidade da Yasmin que abandonou o caixa indo ao final da loja .
Quero aqui registrar a minha insatisfação junto da empresa, se quiserem posso encaminhar todos os documentos comprobatórios de que realizei a cirurgia no dia 06/05/2026.
Réplica da empresa
05/06/2026 às 10:00
Bom dia Tamires, tudo bem?
Obrigado pelos esclarecimentos complementares, os quais serão repassados à direção e à gerência local.
Entraremos em contato o mais rápido possível!
O Matuto Expressa.
Réplica da empresa
06/06/2026 às 11:37
Prezada Tamires,
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e, antes de tudo, pedimos sinceras desculpas pelo atendimento recebido durante sua visita à nossa unidade do Shopping Metrô Itaquera.
Lamentamos que, em um momento em que a senhora necessitava de uma atenção especial em razão de sua recuperação cirúrgica e das restrições alimentares decorrentes do procedimento, não tenha encontrado a compreensão, a empatia e a cordialidade que fazem parte dos valores que buscamos praticar diariamente em nosso atendimento.
Em especial, lamentamos a postura adotada pela colaboradora mencionada, que não refletiu o padrão de acolhimento e respeito que esperamos de nossa equipe. Situações como essa são tratadas com muita seriedade pela empresa, razão pela qual o ocorrido será devidamente apurado internamente e utilizado como oportunidade de melhoria.
Gostaríamos de assegurar que medidas corretivas serão adotadas, incluindo o reforço dos treinamentos de nossa equipe com foco em empatia, respeito ao cliente, comunicação adequada e personalização do atendimento, especialmente em situações que envolvam necessidades alimentares específicas.
Também agradecemos por reconhecer a postura do colaborador que posteriormente interveio e buscou solucionar a situação. Ainda assim, compreendemos que o desgaste causado naquele momento acabou comprometendo sua experiência, e lamentamos profundamente por isso.
Esperamos ter a oportunidade de reconquistar sua confiança e demonstrar que essa situação não representa o padrão de atendimento que buscamos oferecer. Pedimos, portanto, um voto de confiança para que possamos recebê-la novamente e proporcionar uma experiência muito mais positiva, acolhedora e compatível com a qualidade que desejamos entregar a todos os nossos clientes.
Agradecemos pelo seu contato e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
O Matuto Churrascaria Expressa