Picanha não identificada e falta de assistência para embalagem no restaurante Omatuto

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Indaiatuba - SP

28/02/2026 às 12:42

ID: 241941421

Na data do dia 27/02/2026 estive no restaurante omatuto localizado no Polo shopping indaiatuba com minha família
Fiz o pedido as 20:16 de uma porção de picanha para 2 pessoas ,2 Chopp e 2 porção de queijo coalho e uma água com gás
Até então tudo ok
No momento que ficou pronto vi que a carne estava alem do ponto mais ok quando fui cortar vi que não se tratava de picanha .comuniquei ao atendente falou que era sim exclamei que não pois conheço carne e pedi para embalar para viagem o mesmo disse que não é feito esse procedimento lá que eles somente cedem a embalagem e eu mesma embalo na mesa o que só reforça o mal atendimento.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/03/2026 às 09:33

Prezada Karolina,

Agradecemos por ter compartilhado sua experiência conosco.

Após verificação interna dos procedimentos adotados na data mencionada, esclarecemos que a carne servida em sua mesa era, de fato, picanha, corte adquirido de fornecedores homologados e submetido ao nosso padrão interno de controle de qualidade. Não faria qualquer sentido, sob o ponto de vista comercial ou ético, anunciarmos um produto e entregarmos outro. Nossa marca tem um nome a zelar e atua com rigor quanto à veracidade das informações prestadas aos clientes.

Compreendemos que possa ter havido divergência quanto ao ponto da carne, algo que sempre buscamos ajustar imediatamente quando comunicado à equipe. Nosso time é orientado a realizar a substituição ou correção do preparo sempre que necessário.

Quanto ao pedido para embalar a porção, esclarecemos que é política do estabelecimento não realizar o manuseio direto para embalagem na mesa, sendo disponibilizada ao cliente a embalagem apropriada para que ele próprio acondicione o alimento. Trata-se de procedimento interno padronizado, adotado por critérios operacionais e de segurança alimentar, e aplicado de forma uniforme a todos os consumidores.

Reforçamos que não houve descumprimento de protocolo ou conduta inadequada por parte da equipe. Ainda assim, lamentamos que sua percepção da experiência não tenha sido positiva, pois esse jamais é o resultado que buscamos entregar.

Esperamos poder recebê-la novamente para que tenha uma experiência condizente com o padrão de qualidade e atendimento que prezamos diariamente. Teremos satisfação em demonstrar, na prática, o compromisso que mantemos com nossos clientes.

Atenciosamente,
O Matuto