Dificuldade em agendar manutenção e cobrança indevida

Em réplica
Guarapuava - PR
27/06/2025 às 17:10
ID: 220726059
Minha começou um tratamento ano passado , onde ate começo do ano esta indo tudo bem.
Porem depois ela teve que se ausentar nas ferias ai nao achava mais agenda, nao tinha horario
sempre frisei que poderia somente apos as 18, so querem cobrar nao veem atras para agendar esta a meses sem manutenção
Nao é o certo cobrar sem ter atendimento
Compartilhe
Resposta da empresa
04/07/2025 às 18:34
Olá, Sra. Jaqueline! Tudo bem?
Agradecemos sinceramente por compartilhar sua experiência. Entendemos sua frustração e, antes de tudo, lamentamos profundamente qualquer desconforto causado durante esse processo. Nosso compromisso é sempre com o bem-estar e a satisfação de nossos pacientes e responsáveis, especialmente em tratamentos tão importantes como o da Thailiny.
Verificamos que, ao longo do tratamento, a equipe da Unidade Franqueada de Guarapuava buscou agendar as manutenções dentro do horário solicitado (após as 18h), mas infelizmente alguns desses agendamentos foram cancelados. Sabemos que imprevistos acontecem, especialmente em períodos como as férias, e compreendemos as dificuldades com a agenda.
Em relação às cobranças realizadas, é importante esclarecer que elas seguem as diretrizes contratuais previamente acordadas. Conforme previsto em contrato, a continuidade da cobrança é permitida mesmo em caso de ausência às manutenções. Ainda assim, buscando uma alternativa mais flexível, a própria unidade, ofereceu a possibilidade de transferir essas parcelas para o final do tratamento, justamente para facilitar a continuidade do atendimento sem prejuízo imediato.
Além disso, nós, da Franqueadora, também fizemos contato diretamente com a senhora, com o intuito de explicar com transparência os termos do contrato firmado e, inclusive, apresentar algumas opções de horários, dentro da faixa solicitada por você, para viabilizar o reagendamento da manutenção. No entanto, infelizmente não tivemos oportunidade de dar continuidade à conversa, pois não houve abertura para avançarmos com as propostas.
Nosso objetivo agora é retomar o cuidado com a Thailiny da forma mais organizada e tranquila possível. A agenda da unidade está aberta, e a equipe permanece à disposição para encontrar o melhor horário conforme sua preferência. Caso deseje seguir com o tratamento, basta entrar em contato diretamente com a clínica ou, se preferir, nos informar o melhor canal e horário para retornarmos o contato.
Seguimos à disposição e esperamos poder atender vocês em breve, com toda atenção e cuidado que merecem.
Telefone Unidade de Guarapuava:*******
Telefone Franqueadora:*******
E-mail: *******
Atenciosamente,
Luzia,
Equipe OdontoTop | Hospital do Dente
Réplica do consumidor
05/07/2025 às 21:21
Aguardando os print onde foi me dito que dou agendado todo mês
Réplica da empresa
22/07/2025 às 10:42
Prezada Jaqueline!
Por questões de sigilo e privacidade, não é possível anexarmos imagens ou prints contendo dados cadastrais e de agendamentos neste canal público.
Contudo, conforme consta em nosso sistema interno, desde o início do tratamento, em 26 de novembro de *******, a Unidade Franqueada realizou 12 agendamentos, dos quais houve comparecimento em apenas 4 ocasiões.
Destacamos ainda que 9 desses agendamentos foram marcados para horários após às 18h30, buscando se adequar à possível disponibilidade da paciente.
Importante esclarecer que, como é prática comum em clínicas odontológicas, o agendamento de consultas e retornos é de responsabilidade do paciente (ou de seu responsável legal), cabendo a ele entrar em contato com a unidade para realizar ou reagendar os atendimentos, conforme a continuidade do tratamento.
Ainda assim, mesmo sem obrigação contratual, a clínica tomou a iniciativa de agendar as manutenções em diversas ocasiões, as quais infelizmente foram canceladas ou não comparecidas.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais, sempre com respeito à privacidade e às normas internas de atendimento.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
23/07/2025 às 15:34
Aguardando os prints por e-mail ou whats