Ineficiência do suporte com problemas recorrentes na emissão fiscal.

Não respondida
São Bernardo do Campo - SP
29/05/2026 às 13:11
ID: 250040601
O suporte do sistema tem se mostrado pouco eficiente, especialmente quando se trata de problemas relacionados à emissão de notas fiscais, que, infelizmente, são recorrentes. Na maioria das vezes em que reportamos um erro, a equipe de atendimento inicial não consegue solucioná-lo e orienta a abertura de um ticket para análise.
Além disso, o prazo de retorno desses tickets costuma ser bastante demorado. Já tivemos casos de notas fiscais permanecerem pendentes de faturamento por mais de uma semana devido à ausência de uma solução efetiva, causando impactos operacionais e financeiros para a empresa.
Outro fator que dificulta o atendimento é o fato de o sistema não ser nacional. Grande parte da equipe de suporte é composta por profissionais de diferentes países, que muitas vezes não possuem conhecimento aprofundado da legislação fiscal brasileira. Em algumas situações, a comunicação também é prejudicada por questões de idioma ou interpretação, tornando ainda mais difícil o entendimento e a resolução dos problemas apresentados.
Atualmente, a emissão de notas fiscais tem se tornado um processo de constante preocupação, pois não há segurança de que a operação será concluída sem erros ou impedimentos. Como exemplo, recebemos recentemente o retorno de um ticket informando que não havia mais ações possíveis por parte da equipe de suporte. No entanto, quando o próprio sistema apresenta falhas e o suporte informa não ter como solucioná-las, ficamos sem um direcionamento claro sobre quem poderá resolver a situação.
Diante desse cenário, esperamos uma atuação mais efetiva na identificação e correção dos problemas, bem como um suporte mais ágil e especializado que resolva às demandas apresentadas, que são essenciais para a continuidade das operações da empresa.