Respondida

Cobrança indevida após estorno de compra cancelada

OFFICILAB - Farmácia de Manipulação

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Fiz uma compra na empresa, no dia 03 de agosto de 2026, no valor de R$128,00, que paguei em PIX. Acabei cancelando a compra, pedi o estorno, que logo foi feito pela empresa. Até aqui, tudo ótimo, nota dez. Um tempo depois (E ATÉ HOJE-03/09/26), percebi que havia no meu banco uma conta em atraso, no mesmo valor, R$128,00. No banco, fui informada que era uma cobrança feita pela STONE, plataforma de cobrança utilizada por algumas lojas. Desde então, tenho solicitado à empresa OFFICILAB, que entre em contato com a STONE para que estes retirem esta cobrança indevida. A resposta que recebo é sempre a mesma: "estamos encaminhando para o setor financeiro". Ou então: "temos o comprovante do estorno". Quando falam isto eu tento explicar NOVAMENTE, que problema não é com o estorno mas com uma cobrança indevida. Eu até tentei fazer o trabalho da OFFICILAB e liguei eu mesma para a STONE, e, como imaginei, nada podiam fazer, só a empresa (cliente deles) é que pode fazer alguma coisa. Estou cansada de falar com a OFFICILAB e tento agora por aqui que tomem alguma providência finalmente.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. OFFICILAB - Farmácia de Manipulação respondeu

    03/09/2026 às 16:15

    Prezada Senhora Solange,

    Compreendemos perfeitamente a sua preocupação em relação ao boleto pendente e lamentamos qualquer transtorno que essa situação possa estar causando.

    Alinhamos o caso com a empresa responsável pela cobrança e fomos informados de que o documento não é passível de cancelamento no sistema. Como o boleto foi emitido em seu CPF, o registro é atualizado automaticamente nos canais digitais do seu banco através do DDA (Débito Direto Autorizado).

    No entanto, considerando que o pagamento já foi devidamente efetuado via PIX, não há qualquer risco de cobrança duplicada ou inclusão do seu nome em órgãos de proteção ao crédito. Trata-se apenas de um registro de visualização.

    Para que o boleto deixe de aparecer em sua tela, orientamos que acesse o aplicativo do seu banco e selecione a opção de ocultar ou desconsiderar a cobrança.

    Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.