O que aconteceu
Após a execução dos reparos decorrentes do sinistro, acionado junto à seguradora Youse, sendo a Coronato Reparação Automotiva LTDA a oficina credenciada responsável pela realização dos serviços.
Após a retirada do veículo no dia 25/03/2026, foram constatadas diversas irregularidades, conforme descrito abaixo:
(A chave de seta não está funcionando corretamente),
(A chave do limpador de para-brisa não está funcionando),
(A moldura inferior da coluna de direção instalada é de outro modelo de veículo e não apresenta o encaixe adequado).
Após avaliação técnica, fui orientado a aguardar a substituição das peças junto à autorizada. Na ocasião, fui informado de que, enquanto aguardava a chegada dos componentes de reposição, poderia utilizar provisoriamente as chaves de seta e do limpador de para-brisa originais.
Entretanto, até o presente momento, não houve a efetiva substituição das peças nem a conclusão dos reparos necessários. Desde então, tenho recebido apenas a orientação de que devo aguardar, sem que seja apresentada uma previsão concreta para a solução da pendência.
O Veículo está apresentando problemas elétricos como:
(Não acionamento do alarme através do controle e o travamento das portas),
(Falha no painel de comando).
Diante do exposto, solicito a avaliação técnica e a correção integral de todas as irregularidades apontadas, incluindo a substituição de peças eventualmente instaladas de forma inadequada ou incompatíveis com o modelo do veículo.
Solicito que a oficina apresente, um posicionamento formal acerca das providências que serão adotadas, incluindo o cronograma previsto para diagnóstico e conclusão dos reparos.
Aguardo retorno formal dentro do prazo estabelecido.
Atenciosamente,
Rafael de Oliveira Gonçalves