Chip internacional com internet ilimitada não funciona na Europa

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

09/06/2025 às 11:02

ID: 219178303

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Reclamação sobre serviço prestado Omeuchip

Prezados,
Eu e meu noivo adquirimos o chip internacional da Omeuchip antes de uma viagem de 30 dias pela Europa, influenciados pelas inúmeras propagandas que prometiam internet ilimitada de qualidade em diversos países. No entanto, a experiência foi extremamente frustrante desde o início.
Logo ao chegarmos no primeiro destino, sequer conseguimos conectar o chip. Seguimos todas as instruções de ativação e configuração, mas a conexão simplesmente não funcionava. Já começou aí o estresse de depender de Wi-Fi público e do hotel para tentar resolver a situação.
Durante os 30 dias de viagem, não conseguimos sequer postar um story usando o chip. A conexão era inexistente ou extremamente lenta, a ponto de precisarmos depender exclusivamente do Wi-Fi dos hotéis para qualquer acesso básico. Isso por si só já é um absurdo, considerando o valor pago e o que foi prometido pela empresa. Quando conseguimos uma conexão mínima, a internet era tão lenta e instável que se tornou praticamente inutilizável durante toda a viagem.
O pior é que ficamos na mão em momentos críticos, pois o chip simplesmente não funcionava para abrir um Google Maps, por exemplo. Perdemos passeios e tempo por conta da total falta de conexão e por não conseguir nos localizar ou acessar informações básicas o que é inadmissível em um serviço vendido como confiável e ilimitado.
Utilizamos o chip em 6 países diferentes: Suíça, França, Bélgica, Holanda, Inglaterra e Irlanda, e em todos eles a experiência foi terrível. A promessa de internet ilimitada simplesmente não se cumpriu.
Para agravar a situação, entramos em contato com o suporte diversas vezes. Sempre éramos submetidos ao mesmo passo a passo repetitivo, sem resultado. Em algumas ocasiões, a equipe técnica fazia uma redefinição da conexão, que fazia a internet funcionar por cerca de uma hora e logo em seguida caía novamente, voltando à estaca zero.
Sinceramente, nos sentimos enganados por uma propaganda [Editado pelo Reclame Aqui], e extremamente decepcionados com o serviço e suporte prestado. Esperávamos, no mínimo, poder contar com o chip durante a viagem, e o que tivemos foi o contrário: um produto que não funcionou adequadamente em nenhum momento.
Solicitamos o reembolso integral do valor pago, bem como um posicionamento formal da empresa sobre essa falha generalizada no serviço.
Aguardamos um retorno urgente.

O número do meu pedido foi #*****
Atenciosamente,
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

09/06/2025 às 12:50

Boa tarde, lamentamos pelo ocorrido.

Infelizmente sua experiência não foi similar a da maioria de nossos clientes e levamos seu caso para nossa gestão de qualidade para analisar os pontos de melhora.

Seu reembolso já foi solicitado e como forma de pedido de desculpas gostaria de lhe oferecer um novo e-sim para uma viagem futura de forma que você possa ter uma experiência positiva conosco.

Atenciosamente, Paulo