**Experiência Frustrante com a Empresa "O Meu Chip" em Viagem a Europa**

Omeuchip
Canela - RS
07/06/2024 às 13:10
ID: 190340371

Em maio deste ano, adquiri dois chips de internet da empresa "O Meu Chip" para utilizar em minha viagem a Europa, que ocorreria do dia 27 de maio ao dia 5 de junho. Infelizmente, minha experiência com a empresa foi extremamente insatisfatória, o que resultou em uma viagem com muitos inconvenientes e praticamente sem conexão com a internet.

Logo ao receber os primeiros chips, tive problemas com a embalagem de papel, que chegou danificada devido à chuva. A empresa se eximiu de responsabilidade, alegando que a embalagem molhada não era culpa deles. Após insistir, recebi novos chips, mas esses também não funcionaram adequadamente.

Desde o dia 28 de maio, enfrentei sérios problemas de conexão e não consegui utilizar a internet fora das áreas com Wi-Fi gratuito, como hotéis e restaurantes. Ficar em contato constante com o suporte técnico da empresa se tornou um desafio, o que afetou significativamente minha experiência de viagem.

Abaixo, detalho a sequência de conversas com o suporte técnico:

1. **Primeiro Contato - 29 de maio**:
    - Relatei problemas de conexão.
    - O suporte pediu o número do pedido, CPF e fotos do chip, o que eu prontamente forneci.
    - Indicaram que reiniciasse o celular após 15 minutos, mas isso não resolveu o problema.

2. **Continuação dos Problemas - 30 de maio**:
    - Novamente, a internet não funcionou durante o dia todo.
    - Pediram informações adicionais sobre meus aparelhos (Samsung S8 e iPhone 15), mas nenhuma solução efetiva foi apresentada.

3. **Tentativas Finais e Solicitação de Reembolso - 6 de junho**:
    - Após várias tentativas de resolução, solicitei o reembolso total do valor pago.
    - O suporte informou que não tinha autonomia para tratar de reembolsos e pediu que eu enviasse um e-mail para a equipe comercial.

Enviei um e-mail detalhando minha situação e, em resposta, a empresa alegou que eu havia consumido uma quantidade significativa de dados durante o período, o que não condiz com a realidade dos problemas enfrentados. Ofereceram um reembolso irrisório de 9 Euros, proporcional a dois dias de plano, mesmo eu tendo passado praticamente toda a viagem sem sinal de internet.

Essa experiência com "O Meu Chip" foi extremamente decepcionante. Fiquei praticamente sem internet durante toda a viagem, dependente de Wi-Fi gratuito, e precisei gastar meu tempo de férias tentando resolver problemas técnicos que nunca foram solucionados.

No caso, eu teria que estar os 10 dias em contato com vocês, sendo que muitas vezes era impossível porque, em alguns restaurantes, tínhamos que desocupar as mesas. Não dava para estar ali o tempo todo; em duas ocasiões em que entrei em contato com vocês, nem fiz minha refeição.

Espero que esta reclamação sirva de alerta para futuros consumidores e que a empresa reveja suas políticas de atendimento e suporte ao cliente.

12/06/2024 às 16:57

Prezado Carlos,

Como informado através do nosso email atendimento@omeuchip.com, apesar do consumo dos seus planos terem sido dentro do esperado, e ter ocorrido em apenas dois dias, problemas na sua rede de celular, devido a alguma instabilidade na rede local, e como somos uma empresa séria, que preza muito pela qualidade de nossos produtos e serviços, faremos o restante do reembolso do seu pedido.

Compreendemos seu descontentamento com nossos planos, mas, no relatório gerado pela operadora é informado que houve sim, consumo normal, em todos os dias de uso nos dois chips.
    Seu consumo total em cada plano foi de :
    8934046323100314537 8gb de consumo
    8934046323100315773 7gb de consumo

Att,

Equipe OMeuChip.com

14/06/2024 às 07:10

Vocês Insitem em dizer q minha internet estava funcionando e que foi somente 2 dias que entrei em contato.
    FUI PARA ITALIA E FIQUEI OS 10 DIAS SEM INTERNET, NÃO CARREGAVA NADA NÃO CONSEGUIA POSTAR NADA, MENSSAGEM WHATSAPP SÓ CONSEGUIA EMVIAR QUANDO CHEGAVA EM UM COMÉRCIO E ME DISPONIBILIZAVAM WIFI DO LOVAL.
    2 DIAS QUE ENTREI EM CONTATO VIA WATZAP FOI OS 2 DIAS QUE VOCÊS ME ATENDERAM O RESTO DOS DIAS VOCES NAO RESPONDIAM.
    AI NO CASO EU TERIA QUE FICAR TODO PASSEIO EM CONTATO COM O SUPORTE.
    INTERNET HORRÍVEL VOVES ESTRAGARAM MEU PASSEIO. SE RETRATEM NO QUE FALARAM.

Ruim
    RUIM

Está com problemas com Omeuchip?