Propaganda [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui] atendimento em plano de viagem internacional

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Palhoça - SC

16/05/2026 às 17:10

ID: 248845805

Contratei um plano para a minha tão sonhada viagem de lua de mel de 15 dias.
No site diz ***** 15 dias.
Como que eu vou saber se ***** é muito ou pouco? Fui pela intuição dos 15 dias, que era o tempo que eu ficaria fora. E adivinhem, com ***** de viagem eu fico totalmente sem internet.
Preciso ficar pegando WiFi onde ia.
Entrei em contato por *****, uma atendente grosseira que não quis me passar o seu nome e muito menos o número de protocolo, disse que eu tinha consumido toda a internet e teria que simplesmente contratar mais.. Ai eu teria que contratar mais um plano, e quando acabasse contratar outro e viraria uma bola de neve?
Achei [Editado pelo Reclame Aqui] o atendimento. Eu utilizo a internet para tudo e me senti muito desamparada.
A empresa é [Editado pelo Reclame Aqui] e os funcionários piores ainda.
Não recomendo, eles estragaram a minha viagem.
Para mim foi uma propaganda totalmente [Editado pelo Reclame Aqui], para que colocar os 15 dias do lado se eles sabem que não vai durar? Eu não tinha como saber, sou leiga neste assunto.
Quero meu dinheiro de volta pelo plano que diz uma coisa e entrega outra, pelo [Editado pelo Reclame Aqui] atendimento e por me deixarem [Editado pelo Reclame Aqui] em um país que eu não sei nem se quer a língua local.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/05/2026 às 02:31

Olá, Stefany Luiza, tudo bem?

Lamentamos profundamente por toda essa situação. Sabemos o quanto a viagem de lua de mel é sonhada e planejada, e nos dói saber que a sua experiência com a nossa empresa e com o nosso suporte tenha causado esse transtorno e essa sensação de desamparo em um momento tão especial.
Entendemos perfeitamente que, para quem não é da área técnica, a relação entre dias e gigabytes (GB) pode ser confusa, e é nossa obrigação tornar isso claro e oferecer um suporte acolhedor quando algo não sai como o esperado. E o atendimento que você recebeu no WhatsApp foi completamente inaceitável. Já estamos identificando a equipe de plantão para que isso seja rigidamente corrigido.
Em relação ao seu pedido de reembolso, eu pessoalmente assumi o seu caso e já o encaminhei com prioridade máxima para a nossa diretoria financeira para obtermos a liberação o quanto antes.
Entendo perfeitamente a sua urgência e o seu desapontamento. Prometo te dar um retorno definitivo sobre o estorno em até 24 horas.
Mais uma vez, nossas sinceras desculpas pelo ocorrido.

Atenciosamente,

João Paulo
Equipe OMeuChip.com

Réplica do consumidor

22/05/2026 às 10:58

Bem, responderam minha reclamação no dia 17/05 informando que resolveriam em 24 horas.
Hoje é dia 22/05, ou seja, se passou 5 dias e não tive estorno nenhum.
Meu caso não foi tratado como prioridade, conforme foi informado.
Quando entrarão em contato comigo para fazer o meu estorno?

Réplica da empresa

22/05/2026 às 11:07

Olá, Stefany Luiza, tudo bem?

Lamentamos o atraso no retorno e compreendemos a sua insatisfação com o prazo estipulado.
Informamos que a sua solicitação já foi finalizada por nossa equipe. O estorno do valor do pedido foi processado com sucesso em nosso sistema.
Ressaltamos que a devolução do crédito na sua fatura agora é de responsabilidade da operadora do seu cartão. O prazo para que o valor conste em seu extrato varia de acordo com a instituição financeira.

att,

Equipe OMeuChip.com

Réplica do consumidor

22/05/2026 às 11:23

Eu realizei o pagamento pela conta da WISE, foram $41,19 dólares.
Irei ficar verificando, pois eles me enviam um e-mail também sempre que há movimentação na conta.
Como foi um pagamento no débito, preciso que me enviem qual a estimativa de retorno, por gentileza.

Réplica da empresa

22/05/2026 às 11:26

Só temos a informação que sua compra foi realizada com o cartão Visa, final *****-. Será nesse cartão que o estorno será realizado.

Consideração final do consumidor

25/05/2026 às 09:48

Devolveram o valor conforme foi informado, e bem rápido.
Porém o fato de eu ficar em outro país sem internet, isso não tem como resolver pois já foi.
Foi muito ruim, e eles não me ajudaram nada na hora.
Só quando abri a reclamação aqui, dai me devolveram o valor.
Na próxima viagem, irei achar outro chip internacional.
Não quero mais ter essa experiência de novo não.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

8