O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
onequity global respondeu
17/04/2026 às 08:53
Prezado Sr. Ozeias,
A OnEquity, em conformidade com os princípios da transparência, da boa-fé contratual e de um ambiente de negociação justo, vem por meio desta esclarecer os fatos apresentados em sua reclamação, com base no Contrato de Prestação de Serviços ao Cliente, livremente aceito no momento da abertura de sua conta.
Após uma análise técnica conduzida por nossa equipe de dealing, foi identificado que a atividade de negociação em sua conta apresentou características compatíveis com latency trading, prática classificada como negociação abusiva, conforme as definições expressamente previstas no contrato, na Cláusula 12.
Nos termos da cláusula referente à Negociação Abusiva, as violações incluem, entre outras, a exploração de diferenças de latência, a execução com base em atrasos de preço (price latency exploitation) e quaisquer estratégias destinadas a obter vantagem indevida a partir da formação de preços da plataforma.
Além disso, o contrato estabelece que, uma vez identificada a utilização de práticas abusivas, a OnEquity se reserva o direito, sem prejuízo de quaisquer outras medidas, de:
Reverter quaisquer lucros obtidos por meio dessas práticas
Encerrar a conta de negociação com efeito imediato
Restringir ou cessar o acesso à plataforma
Esclarecemos que os valores mencionados pelo cliente referem-se exclusivamente a resultados decorrentes da atividade considerada irregular, razão pela qual foram devidamente anulados. Ressaltamos que não houve retenção indevida de capital próprio do cliente, permanecendo integralmente preservado o seu direito de sacar os valores originalmente depositados, conforme previsto contratualmente. Além disso, o Cliente já realizou saques de lucros em outras ocasiões em que a atividade de negociação não foi considerada abusiva.
É importante destacar que a OnEquity atua como contraparte nas transações e possui o dever regulatório de assegurar um ambiente de negociação justo, transparente e livre de abusos, sendo, portanto, obrigada a agir sempre que forem identificadas condutas que violem esses princípios.
Por fim, reiteramos que a decisão adotada não decorre de qualquer lucratividade obtida pelo cliente, mas sim do descumprimento objetivo de obrigações contratuais, o qual foi devidamente investigado e documentado.
Para quaisquer esclarecimentos adicionais, o contato deve ser realizado exclusivamente por meio dos canais oficiais abaixo:
Ticket enviado diretamente pelo portal do cliente
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe OnEquity
Consumidor respondeu
18/04/2026 às 22:13
Na verdade vocês só querem Traders que só percam seu capital em sua corretora, as negociações feitas foram iguais as outras, a diferença é que com capital mais alto o valor do lote sim vai ser de maior valor,. E vocês viram que com capital alto o trader tem ZERO chance de perder, pois o mesmo pode ficar 1 ou 2 dias ou mais negativos que a operação vai continuar aberta.
A realidade é vocês são minúsculo se auto dominam uma corretora.
Vcs sabem quando um trader sai de 0.50 para 1.0 ou 2.0 e no fim 8.0, e faz 10k em dólar no dia, vcs acham problemas que não existe resumindo, acham pelo em ovo. Pq o mesmo está dando prejuízo para a corretora.
Nao tenho culpa de ter estudado o movimento do mercado, ciclos e fundamentos econômicos.
Minha última operação foi no US30 8.0 vcs já tinha diminuido o valor do lucro, eu observei.
E já vi que vcs iam fazer isso, uma pq a reputação de vcs não é muito boa.
Só tem 20mil acessos mais ou menos eu sei como é.
Mas já entreguei vídeos e operações, prints, e etc para o setor jurídico onde é aí analisar, e ver que vcs agiram de má fé, por não querer pagar.