Devolução de gaveteiro não resolvida e falta de estorno após 70 dias

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Itaguaí - RJ

26/01/2026 às 20:57

ID: 238896389

Pedido de devolução no valor de R$3.306,00, feito há 70 DIAS, sem retorno.

No dia 10/11 fiz uma compra de gaveteiro para cápsulas, grande, na black Friday da ONOM, sob o número de pedido *****.

Ao receber a mercadoria, logo notei a caixa visivelmente avariada. Abri o produto e notei alguns trincados, o que me fez querer solicitar a devolução e desistir da compra (dentro do prazo legal), pois não queria correr o risco de receber o produto danificado novamente.
Tirei as fotos para anexar na solicitação de devolução e embalei, da mesma maneira que recebi, imediatamente.

No dia 14 de novembro recebi um contato da equipe via WhatsApp, perguntando se havia interesse por realizar a troca por outros produtos. E na ocasião confirmei que não, e que o interesse seria mesmo pela devolução.
Recebi o código para realização da logística reversa por e-mail, e realizei a postagem da mercadoria, fato ocorrido ainda no mês de novembro/25.

Um mês após o envio do produto, sem qualquer retorno, comecei a cobrar uma posição, tanto pelo e-mail, quanto pelo WhatsApp.
Primeiro e-mail: 27/12, segundo e-mail: 16/01, terceiro e-mail: 21/01. Nenhum deles respondido até hoje, 26/01/26.
Por WhatsApp enviei mensagens em 17, 18 e 19/12 (sem resposta).k Im
No dia 5 de janeiro, retornaram informando que estavam em recesso, e pediram minha chave pix, pois fariam a devolução. Informei no dia 10 e, no dia 12, disseram que fariam o pagamento do valor.

No dia 17, sem ter recebido o pix ou o estorno no cartão, voltei a cobrar. E a resposta que recebi no dia 19/01 foi: Peço mil desculpas por isto! Vou reforçar com meu setor financeiro sobre o estorno de seu pedido. Respondi: Ta bem, fico aguardando.

Hoje, uma semana após este diálogo, diante da recorrente ausência de retorno e da resolução, de fato, decidi recorrer ao reclame aqui (coisa que nunca fiz antes) como alternativa de simplesmente obter a devolução do meu dinheiro.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/01/2026 às 08:40

Olá, Ana Carolina! Tudo bem?

Primeiramente, pedimos sinceras desculpas por todo o transtorno causado e pela demora na resolução do seu caso. Reconhecemos que essa não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes.

Informamos que o estorno do valor de R$ 3.306,00 referente ao pedido n ***** foi realizado via Pix e já está concluído.

Inicialmente buscamos realizar o estorno diretamente pelo cartão de crédito, porém não foi possível concluir pela operadora. Por esse motivo, efetuamos a devolução via Pix para agilizar a solução.

Lamentamos profundamente todo o desgaste gerado e agradecemos pela sua paciência e compreensão.

Permanecemos à disposição.

Muito obrigado,
Guilherme do time ONOM.