Devolução de camiseta recusada pela empresa após solicitação dentro do prazo legal

Resolvido
Fortaleza - CE
30/10/2025 às 16:49
ID: 230656795
Comprei uma camiseta e solicitei a devolução no dia seguinte ao recebimento, pois o produto não estava de acordo com minhas expectativas.
Recebi um contato da marca e no dia 14 de outubro de 2025 fiz a devolução através dos Correios, com o código de envio fornecido pela empresa.
No dia 15 de outubro recebi um e-mail da empresa, em nome de *****, informando que eles viram que o produto foi devolvido.
Hoje, dia 30 de outubro, fui verificar no site dos Correios e a empresa recusou o recebimento do produto.
Objeto não entregue - cliente recusou-se a receber o objeto
***** - ES
Objeto será devolvido ao remetente
28/10/2025 19:07
Ou seja, a empresa recusou o recebimento para não fazer o reembolso. A devolução foi solicitada e realizada dentro do prazo de 7 dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Fico no aguardo de uma posição, pois não quero o produto.
Se necessário, utilizarei de todas as medidas legais para que o direito do consumidor seja cumprido.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/11/2025 às 11:08
Rubens, bom dia!!
Agradecemos pelo contato através do Reclame Aqui.
Enviamos algumas informações em seu e-mail para prosseguirmos com seu atendimento.
Ficamos à disposição.
Atenciosamente,
Halana Amorim
Equipe Original Penguin Brasil
Consideração final do consumidor
11/11/2025 às 11:22
Resolvido. A empresa fez o reembolso no Pix, que foi o método de pagamento que utilizei ao comprar o produto.
Agradeço a todos pelo atendimento.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
9