Lente de óculos com risco interno e descaso da loja em resolver o problema

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

12/07/2026 às 15:56

ID: 253711339

Uso óculos de grau há mais de 10 anos e nunca, em todo esse tempo, havia passado por uma situação como essa. Comprei um óculos com lente Cristal Rock nas Óticas Carol do Sorocaba Shopping em maio de 2026 e, em muito pouco tempo de uso, a lente já apresentou um risco interno, evidenciando uma fragilidade que não é normal para esse tipo de material.

No dia 11/06/2026 fui até a loja acionar a garantia, esperando uma solução rápida, porém ,até agora, não tive retorno satisfatório da loja.

É revoltante pagar por um produto de qualidade superior, caro! como a lente Cristal Rock, e me deparar com um defeito logo nos primeiros meses de uso algo que nunca aconteceu com nenhum outro óculos que já tive.
Espero uma posição da empresa com urgência, seja pela troca da lente ou outra solução condizente, tendo em vista que até a presente data, 12/07/2026, não houve devolutiva, ultrapassando o prazo legal de 30 dias conforme o artigo 18 CDC.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/07/2026 às 10:04

Prezado, Clayton!
Espero que esteja bem.

Recebi seu contato e sinto muito pela situação.
Informo que a garantia não cobre riscos, porém acionei a loja para que possam verificar, assim que eu tiver o retorno te aviso em seguida, quando é acionado a garantia o prazo de devolução é de 30 dias conforme Código de Defesa do Consumidor.

Te enviei um e-mail no privado pode dar uma olhadinha por favor.

Ótimo dia!

Erica Lobato
Customer Service Assistente

Consideração final do consumidor

15/07/2026 às 12:46

Quanto à garantia, o risco em si foi coberto pela loja. No entanto, há ressalvas importantes quanto ao atendimento pós-venda prestado. Além de ter ultrapassado o prazo legal de 30 dias estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) para a solução do problema, o óculos foi devolvido todo avariado especificamente torto , uma vez que a armação é de polietileno, material sensível a esse tipo de dano. Embora eu compreenda que não se trata de um óculos novo, ele não foi devolvido nas mesmas condições em que foi entregue à loja para o reparo. Isso evidencia falta de zelo e cuidado por parte do estabelecimento na execução do serviço de substituição das lentes.
Ah, um ponto importante: a receita do oftalmologista, entregue no momento da solicitação da garantia, não foi devolvida. O que recebi foi apenas uma cópia simples (xerox) da receita. Terei que passar novamente no oftalmologista para obter uma nova receita, ou seja, mais uma despesa com oftalmologista.
Resumindo: foi um desastre total fazer negócio com a Óticas Carol. É um fornecedor que compro há muito tempo algo como 3 trocas de lentes, ao longo de uns 6 anos. Mas, infelizmente, terei que desconsiderá-lo na próxima compra, devido ao desamparo em relação à garantia do óculos.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4