Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

28/07/2017 às 12:35

ID: 27787911

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Estava com problemas para enxergar o quadro da faculdade e resolvi procurar um oftalmologista para verifica minha necessidade de usar óculos. Andando na rua para ir a um oftalmo, fui vendo as vitrines para ver modelos de óculos e ao passar pela ÓTICA DINIZ vi um modelo interessante. O vendedor informou que a loja disponibilizava um desconto na armação e que também indicava um profissional de oftalmologia para aferir meu problema de visual. Visto essas condições, resolvi parar para ver o óculos de fato. Vendo la alguns outro modelos além do modelo que tinha me interessado, o vendedor me perguntou, após a escolha do modelo que eu queria, qual seria a dificuldade que eu possuía ao enxergar. Informei que era de enxergar o quadro da faculdade e o próprio vendedor falou que eu deveria ter um grau de miopia. Naquele momento, até de forma descontraída, brinquei perguntando "nossa, de vendedor a médico?", e ele me respondeu que devido a experiencia de vender óculos a bastante tempo, já conseguia saber mais ou menos o que a pessoa tinha só pelo que ela falava. Passado essa situação, disse que procuraria um oftalmo e que voltaria na loja para novamente ver o óculos. Ele insistiu, disse que comprando o óculos ganharia a consulta grátis e que garantiria a promoção da metade do valor da armação e que ele mesmo marcaria a consulta para segunda às 14 horas, ressaltando que estava na loja no sábado, e que só não conseguiria fazer naquele sábado mesmo pois o horário da consulta já havia acabado.
Fui a consulta na segunda, descobri que NÃO TINHA HORÁRIO MARCADO, que era por ordem de chegada a consulta, fui atendida pelo médico Ícaro e estava acompanhada do meu namorado. O médico fez rápidos testes e me deu uma receita com um grau de miopia em cada olho. Saindo da consulta, levei a receita ao vendedor para confeccionar o óculos.
Dez dias depois, os óculos estavam prontos e comecei a utilizar-lo. Tive muita dificuldade de adaptação, voltei ao medico para conferir e o se estava tudo certo e ele me disse que era apenas um período de adaptação, que em breve eu acostumaria. Passado dois meses e nada de adaptar-me aos óculos, por insistência do meu namorado, fui a outro oftalmo, que ao conferir meu grau,identificou outro problema e me encaminhou a outro oftalmo para fazer um mapeamento de retina, fazendo uso de aparelhos computatorizados para aferir de maneira exata meu problema. Fui ao outro oftalmo e após o exame feito verificou-se que eu não possuía miopia. Meu problema era na verdade astigmatismo, de 0,25 e 0,75.
De posse do exame, voltei na ótica para que eles corrigissem o erro e me dessem um óculos novo. O vendedor ao me ver acompanhado de meu namorado nos cumprimentou, perguntou se precisávamos de algo, e disse que queria falar com o dono ou gerente da loja. O vendedor insistiu e disse que dependendo do que fosse ele mesmo poderia resolver. Passei a situação toda que já relatei acima e informei também o que o médico que realizou o exame computadorizado falou em relação ao desgaste das lentes e ao fato de ela estar descascada e com aparência de velha. O vendedor falou que foi um erro médico, que a loja veria o que poderia fazer, que falaria com o médico, que verificaria esse "exame correto", acenando com os dedos sinal de aspas, pondo em dúvida a veracidade de tudo o que falei e do exame que estava mostrando. Nesse momento meu namorado perdeu a calma e falou que o oftalmo da loja fez o exame de qualquer maneira, que informou qualquer coisa só para vender o óculos, que a loja era responsável por tudo e que daria um óculos novo e em perfeito estado. O vendedor tentou rebater, falou que a loja por lei nem tinha oftalmologista, que o profissional que fez o exame é um médico que não tem nada a ver com a loja e, nesse momento meu namorado o interrompeu e disse que não tinham oftalmo na loja pois por lei não pode existir venda casada e meu namorado questionou ao vendedor se ele por acaso achava que ele não conseguiria comprovar a venda casada já que ele deu a consulta de graça. Após isso o vendedor se calou, pediu os exames e anotou tudo para fazer a correção e dar uma lente nova com as correções corretas. Hoje dia 28/07/******* conclui os 10 dias, como não tive nenhum contato, precisei ligar lá, ligando pra lá a atendente falou que provavelmente era os 10 dias úteis.
Que eu sei que é mentira , pois minha mãe , meu pai, e o meu óculos não foram 10 dias úteis e sim 10 dias corridos.

Concluído, Estou sendo enganada desdo dia que entrei na loja Diniz.
Só vivo com dor de cabeça, tem dias que não consigo fazer nada, não consigo pegar no celular, ver um tv, trabalhar , estudar... Nada !!
Um problema de deveria já ter sido concluído a tempo. ATÉ PORQUE, PAGUEI POR ISSO.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/08/2017 às 10:25

Cara Isadora, Pedimos desculpas pelo transtorno ocasionado. Por favor, informe o endereço correto da loja que foi feita a compra para encaminharmos a sua reclamação para o franqueado responsável. Atenciosamente, Departamento de Comunicação das Óticas Diniz.

Réplica do consumidor

01/08/2017 às 14:48

10 dias úteis e nenhuma informação sobre as lentes e o óculos .
Fui hoje cedo na loja Diniz, e nenhuma informação sobre nada, falam que o laboratório ainda não entrou em contato. Vou precisar adiar minha aulas, porque não consigo enxergar nada . Olha os danos que estou sofrendo por isso . Se até essa semana não tiver nenhuma posição sobre o ocorrido.
Vou colocar na justiça .

******* LJ - Número*******

Réplica da empresa

02/08/2017 às 10:24

Cara Isadora, Mais uma vez, pedimos desculpas pelo transtorno ocasionado. Encaminharemos a sua solicitação ao franqueado responsável para que ele apresente uma rápida solução ao seu problema. Em breve, ele entrará em contato. Agradecemos a oportunidade de prestar-lhe nossos esclarecimentos. Atenciosamente, Departamento de Comunicação das Óticas Diniz.

Réplica da empresa

02/08/2017 às 14:58

Boa Tarde,
Gostaria de Claro q o exame de vista foi realizando no consultório Moura Brandão, tendo em vista ser um consultório confiável que já atua no ramo a mais de 12 anos...
Pagamos a consulta para os cliente q não possuem a receita.
O gerente Bruno acabou de fazer contato com seu noivo e iremos resolver hoje da melhor maneira possível.
Inclusive para amenizar o mal entendido, iremos te dar um lindo óculos solar de presente.
Desde Já Grato.
Diretor,
William Almeida

Consideração final do consumidor

18/02/2018 às 21:39

tudo foi resolvido !

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10