O que aconteceu
Venho por meio desta manifestar minha total discordância com a conduta do PagBank em relação a uma [Editado pelo Reclame Aqui] ocorrida em meu cartão de crédito no dia 06/10, 3 dias antes do fechamento da fatura, que fecha dia 09/10. Foi lançada em minha fatura uma compra [Editado pelo Reclame Aqui] no valor de R$ 289,51, a qual não reconheço, não autorizei e não usufruí.
Esclareço que já realizei o pagamento integral de todos os meus gastos legítimos. Não possuo nenhuma outra pendência financeira com a instituição além deste lançamento [Editado pelo Reclame Aqui] praticado por terceiros.
O atendimento do PagBank me ofereceu um "crédito de confiança" a ser lançado apenas na próxima fatura, exigindo que eu pague pelo valor [Editado pelo Reclame Aqui] neste mês para não sofrer encargos. Essa exigência é ilegal e abusiva. Não possuo condições financeiras de arcar com o prejuízo de uma falha de segurança do banco para sofrer um reembolso tardio. A manutenção da cobrança e a consequente negativação do meu nome nos órgãos de proteção ao crédito (SPC/Serasa) configuram grave ato ilícito.
Conforme a Súmula 479 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), as instituições financeiras respondem objetivamente pelos danos gerados por fortuito interno relativo a [Editado pelo Reclame Aqui]s e delitos praticados por terceiros. Além disso, o Artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) proíbe que o consumidor seja exposto a ridículo ou submetido a qualquer tipo de constrangimento na cobrança de débitos.
Diante do exposto, e informando que já registrei o Boletim de Ocorrência.
Última vez que eu venho aqui, se continuarem me cobrando irei pra justiça, pq so la mesmo pra resolver. Nao quero mais o serviço de vocês nem maquina e nem cartao de crédito, estão cancelados e eu nao vou ativar e nem quero outro cartao, nao sou obrigada a aceitar esse crédito na proxima fatura.