Identificação de boleto não reconhecido emitido pela DATALINK LTDA

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
25/05/2026 às 15:48
ID: 249623835
Hoje, dia 25 de maio de 2026, o buscador de boletos do meu banco me alertou de um boleto que não reconheci, que foi um emitido por uma empresa chamada DATALINK LTDA, empresa essa que eu não reconheço e cobrança que eu não reconheço também. Nunca solicitei nenhum tipo de serviço dessa empresa, portanto gostaria de maiores explicações sobre isso. Aguardo.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/06/2026 às 16:07
Em resposta ao 249623835
Prezado, Pablo Tavares
A empresa Datalink é uma empresa de tecnologia responsável pelo fornecimento de software de gestão utilizado por autoescolas, além de realizar o monitoramento e o envio das informações das aulas diretamente ao DETRAN.
Em relação ao boleto mencionado, esclarecemos que, embora ele esteja emitido em seu nome, o pagamento não é de responsabilidade do(a) senhor(a). Esse procedimento ocorre porque o contrato do serviço foi formalizado em seu nome junto à autoescola, motivo pelo qual o documento precisa constar com seus dados.
No entanto, a responsabilidade pelo pagamento é da própria autoescola contratante do sistema. Dessa forma, orientamos que entre em contato diretamente com a autoescola para confirmar as informações e obter os devidos esclarecimentos.
Permanecemos à disposição para qualquer outra dúvida.
Atenciosamente,
Equipe Datalink