Parcelex [Editado pelo Reclame Aqui] Eletronica [Editado pelo Reclame Aqui]

Em réplica
Belo Horizonte - MG
25/05/2026 às 06:46
ID: 249561835
No dia 17/05/2026, fiz uma compra no site da Electrolux usando o "Pix Parcelado" da Parcelex. O financiamento foi aprovado pela Parcelex, mas a Electrolux afirma que NÃO existe nenhum pedido registrado no meu CPF.
Estou diante de um absurdo: as duas empresas criaram um contrato de cobrança no meu nome para um produto que a loja diz que não existe. Agora, ficam num "jogo de empurra" e ninguém resolve.
As parcelas começam a vencer em julho. Deixo claro que NÃO vou pagar por um produto que não existe e não vou aceitar que sujem o meu nome por um erro de vocês.
Isso passou de falha de sistema e já está parecendo [Editado pelo Reclame Aqui]: me cobrar por algo que não foi gerado.
Exijo o CANCELAMENTO IMEDIATO desse contrato de Pix Parcelado e a baixa de todas as cobranças no meu CPF antes do vencimento em julho.
Se isso não for cancelado em 48 horas, vou registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de [Editado pelo Reclame Aqui] Cibernéticos por [Editado pelo Reclame Aqui] e acionar o Juizado Especial para garantir que meu nome não seja negativado.
Resolvam a comunicação entre vocês e tirem essa cobrança do meu nome
Compartilhe
Resposta da empresa
26/05/2026 às 16:02
Olá Bianca, tudo bem?
Aqui é a Jacqueline da Parcelex.
Informo que, como financiadora, somos responsáveis apenas pela parte financeira do seu contrato. Para verificar a situação do seu pedido, já acionamos a empresa Electrolux solicitando a devida moderação do caso.
Lamentamos sinceramente por toda essa situação e pelo desgaste gerado em relação à compra do seu produto.
Além disso, estou entrando em contato com a senhora através do nosso WhatsApp para compreender melhor como a compra foi realizada e seguir auxiliando da melhor forma possível.
Conte com a gente.
Equipe Parcelex.
Réplica do consumidor
26/05/2026 às 20:05
Parcelex, essa justificativa de que vocês são "apenas a financiadora" não tem amparo legal e nem contratual. Primeiro, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), existe responsabilidade solidária entre a loja e o meio de pagamento integrado ao site. Vocês lucram com a parceria, logo, respondem juntas pelo problema.
Segundo, e mais importante: o próprio contrato de vocês (CCB N *****) desmente essa postura. A Cláusula Décima Quarta ( Segundo) é clara ao determinar que se a condição suspensiva (a efetivação do pedido na loja) não ocorrer em até 10 dias após a emissão, o contrato perde a eficácia e se extingue de pleno direito, sem qualquer ônus.
A Electrolux já confirmou que o pedido NÃO existe. O prazo de 10 dias acabou. Portanto, contratualmente, o financiamento está extinto.
Não há o que "moderar" com a Electrolux. Eu não quero mais o produto. Exijo que a Parcelex cumpra o seu próprio contrato e faça a baixa imediata dessa CCB do meu CPF. Se alguma parcela for cobrada em julho ou se meu nome for negativado por um contrato juridicamente sem eficácia, a cobrança será considerada indevida e [Editado pelo Reclame Aqui], ensejando ação judicial por danos morais.
Aguardo a confirmação do cancelamento definitivo no sistema de vocês.
Réplica da empresa
27/05/2026 às 09:17
Olá Bianca, bom dia.
Aqui é a Jacqueline da Parcelex.
Compreendemos os pontos apresentados em sua manifestação e reforçamos que o seu caso já está em análise junto aos times responsáveis, com o devido acompanhamento interno.
Conforme alinhado em nosso contato via WhatsApp, seguiremos tratando a solicitação de forma prioritária e segura através do canal privado, preservando os seus dados e todas as informações relacionadas ao processo.
Reforço que a Parcelex permanece acompanhando o caso até a conclusão da análise e retorno definitivo sobre a tratativa.
Conta com a gente,
Equipe Parcelex.