Descumprimento de deveres e má gestão condominial

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

27/02/2026 às 13:10

ID: 241862191

A empresa respondeu a reclamação aberta aqui por uma moradora de que a situação foi normalizada com relação a gestão da mensageria. Existem provas que um dos casos que afirmaram que será feito o reembolso mediante a moradora aceitar a cláusula de retirar a reclamação no Reclame aqui. Minhas encomendas do dia 19 de janeiro de 2026 e 04 de fevereiro de 2026 ainda NÃO localizaram. Síndico anotou em seu celular os dados e ate hoje nao deu resposta. Funcionários do setor são extremamente [Editado pelo Reclame Aqui], brincam e conversam muito durante o trabalho. Ficam.muito ao celular e nao adianta falar que é comunicação entre trabalho porque ja fiquei esperando 10.minutos (quis ver ate onde ia) a funcionária falar ao celular com.familiar. Os contratos dos prestadores de serviço são caros e.os serviços mal feitos e ou nao executados. Cronograma de.limpeza não é seguido, nao existe supervisão, funcionarios ficam mais ao celular do que trabalham e depois fazem correndo deixando o serviço mal feito ( como registrado por fotos e vídeos por vários moradores). Segurança não existe apenas controladores de acesso que nao controlam nada. Se algum controlador de acesso falta, tiram da praça mirante para cobrir a falta e a respectiva praça fica sem. Houve situação de três homens pularem o.muro da escola para dentro do condomínio, foi flagrado.por.uma.moradora que teve que ir a procura dos controladores de acesso para chamar a polícia. Depois disso a administração soltou uma.nota dizendo que o.monitoramento interno flagrou e tomou as providências ([Editado pelo Reclame Aqui]). Se não fosse a moradora ninguem tinha feito.nada. Monitoramento só existe para trabalhar contra os moradores. Ferramenta para aplicar multas. Se algum morador precisar saber quem bateu no seu carro, eles. nunca localizam nas imagens. Foi o.meu caso. Tive que esperar por 30 dias a resposta e só consegui quando fui a administração cobrar e a resposta foi de que não foi possível.localizar. Era fácil, pois meu carro ficou dois dias estacionado quando ocorreu. Informei período que ocorreu e mesmo assim nada. Obras: dificultam a vida do morador. Nenhum.prazo é cumprido. Serviço mal.feito. Geralmente recebem pelo serviço e fica por isso.mesmo. Ninguém supervisiona e questiona o que faltou. Rotina neste condomínio é pagar, ficar sem o serviço contratado. Exemplo: pintura e academia. Depois é aberto processo, gerando mais custo para os moradores. Áreas de festas e/ou móveis e utensilios não são verificados e conservados. Exemplo: poltrona de salão de festas furadas, rasgadas. Ninguém verifica na devolução das chaves e o proximo é surpreendido e tem que receber os convidados em um.ambiente caótico e sujo. Esperei para falar com o síndico por muito tempo porque estava em.uma ligação. Percebi que era desculpa para nao me atender porque quando saí, dei a volta e constatei pelo.vidro. A administração tenta empurrar para o morador resolver os problemas. Teve uma situação comigo de que registrei uma reclamação e quando o proprietário do apartamento alugado que estava causando o problema entrou em contato com a administração para tentar me ajudar, foi informado de que nao existia nenhuma reclamação. Tentaram me fazer passar por.[Editado pelo Reclame Aqui]. Fui ate a administração e apresentei a foto do documento da reclamação. A reclamação era de abril e ja era mês de julho. Neste momento a funcionária falou que o lançamento no sistema estava atrasado. Pedí para falar com.o.sindico. relatei o ocorrido e ele chamou a funcionária pelo trabalho e ela acabou falando que era desde fevereiro que nao lançava no sistema para ele analisar. Resumo: Melhor fazer a moradora passar por.[Editado pelo Reclame Aqui] do que falar a verdade de que o trabalho não é feito. Não existe gestão de contratos. Subsindicos quando a situação fica complicada, se calam, nao se manifestam e nao respondem aos questionamentos. São algumas das situações vividas. Existem muitas. Registrei aqui ja que quando vou a administração cobrar o síndico ele alega estar em uma ligação, fazendo esperar ate desistir. Eu tenho o que fazer, trabalho para pagar a taxa condominal, para que o salário deles seja Pago em dia. Ele é pago para trabalhar e fazer as coisas funcionarem para os moradores. PERGUNTO: NINGUÉM TA VENDO? É BOM.PRA QUEM?

Compartilhe

Resposta da empresa

27/02/2026 às 15:45

Prezada Sra Thessa

Agradecemos pelo seu relato detalhado e pelo registro das situações apontadas. Todas as manifestações dos moradores são importantes para o aprimoramento da gestão e da prestação de serviços no condomínio.

Inicialmente, lamentamos a percepção de falhas na execução de serviços, bem como qualquer sensação de falta de atendimento, acompanhamento ou retorno. Não é, em hipótese alguma, a diretriz da administração prestar informações inverídicas, omitir registros ou deixar de atender demandas dos moradores.

Com relação aos pontos mencionados:

1. Prestadores de serviço, limpeza e supervisão
Os contratos vigentes possuem escopo definido e rotinas de fiscalização periódica. Ainda assim, sua manifestação será formalmente encaminhada à empresa responsável pela limpeza e à equipe de supervisão para reavaliação do cumprimento do cronograma, conduta dos colaboradores e padrão de execução dos serviços. Caso sejam constatadas irregularidades, as medidas contratuais cabíveis serão aplicadas.

2. Segurança e controladores de acesso
O condomínio conta com equipe de controle de acesso e monitoramento por câmeras, dentro do modelo aprovado em assembleia. Situações de ausência de colaboradores são tratadas de forma emergencial para manter os postos operacionais, sem que haja desassistência deliberada de áreas comuns. Sobre o episódio citado, será realizada nova verificação dos registros internos para apuração completa dos fatos e eventual aprimoramento dos protocolos de segurança.

3. Monitoramento e solicitação de imagens
O acesso às imagens segue critérios técnicos, prazos e limitações operacionais do sistema de gravação. Ainda assim, compreendemos a sua insatisfação com o prazo informado e iremos revisar internamente o fluxo de atendimento dessas solicitações para maior agilidade e transparência nas respostas aos moradores.

4. Obras e manutenções
Toda obra ou manutenção segue cronograma técnico e validação conforme disponibilidade operacional e contratual. Quando há atrasos ou necessidade de ajustes, estes são tratados com as empresas contratadas, inclusive com retenções e cobranças formais quando aplicável. Sua observação será considerada para reforço da fiscalização e acompanhamento dos serviços executados.

5. Conservação das áreas comuns e salões
As áreas de uso comum passam por vistoria periódica, porém reforçaremos junto às equipes responsáveis a checagem na liberação e devolução dos espaços, a fim de evitar que danos ou irregularidades sejam repassados entre reservas.

6. Atendimento da administração e registros de reclamações
Sobre o atendimento presencial e o registro de manifestações, informamos que todas as demandas devem ser formalizadas preferencialmente pelos canais oficiais (aplicativo, e-mail ou protocolo), justamente para garantir rastreabilidade e acompanhamento. A situação relatada quanto ao atraso no lançamento em sistema será apurada internamente, pois não condiz com o procedimento padrão adotado pela administração.

7. Gestão e comunicação
A administração, síndico e subsíndicos permanecem à disposição dentro dos horários de atendimento e agendas previamente organizadas, considerando a alta demanda operacional do condomínio. Em nenhum momento há intenção de evitar atendimento, mas sim de organizar os atendimentos de forma adequada e produtiva.

Reforçamos que o objetivo da gestão é assegurar a correta aplicação dos recursos condominiais e a adequada prestação dos serviços contratados. Seu relato será registrado formalmente para análise da sindicância e das áreas responsáveis, podendo inclusive subsidiar avaliações contratuais e operacionais.

Por fim, colocamo-nos à disposição para uma reunião agendada, onde poderemos tratar ponto a ponto das ocorrências apresentadas, com a devida transparência e encaminhamentos formais.

Atenciosamente,

Gustavo Moretti