Resolvido

Curso pago sem certificado e abandonado pela empresa

Pecege

cidade: Itapira

O que aconteceu

Paguei mais de R$500,00 em um curso, fiz todas as atividades e não houve certificado, nem informações sobre o andamento do curso. SImplesmente abandonaram tudo..

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Pecege respondeu

    14/08/2026 às 16:25

    Olá, Saulo! Boa tarde, tudo bem?

    Agradecemos pela nossa conversa por telefone e pela oportunidade de esclarecer os pontos apresentados em sua manifestação.

    Após realizarmos a apuração do seu caso, verificamos que, conforme estabelecido no Manual do Aluno, o certificado de conclusão seria emitido pela Faculdade Pecege em até 30 dias após o encerramento do prazo da última prova. Para a sua turma, a avaliação foi encerrada em 17/07/2026.

    Identificamos que o seu certificado foi disponibilizado em 11/08/2026, portanto, dentro do prazo previsto. Na mesma data, também foi disponibilizada uma notificação em seu ambiente acadêmico MBX, informando que o certificado estava disponível para download.

    Para facilitar a sua conferência e o seu acesso, encaminhamos pelo e-mail da Ouvidoria o registro dessa notificação e o seu certificado, para que possa verificar a comunicação disponibilizada em seu ambiente acadêmico e acessar o documento.

    Lamentamos, contudo, se as informações sobre a conclusão do curso e a disponibilização do certificado não chegaram até você de forma suficientemente clara. Entendemos que, após a realização de todas as atividades e avaliações, é natural esperar um retorno claro sobre a conclusão do curso e a certificação.

    Agradecemos a oportunidade de conversarmos e de esclarecermos a situação. Sua manifestação também contribui para que possamos identificar oportunidades de aprimoramento em nossos processos de comunicação e atendimento.

    Esperamos que, com os esclarecimentos prestados e o envio do certificado por e-mail, tenhamos contribuído para a resolução da questão.

    Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.

    Abraços,

    Equipe Pecege

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Não recomendo. Muito papo... só responderam depois que eu postei aqui no ReclameAqui. Deviam confirmar o erro e liberar o certificado, sem stress... mas preferem ficar "batendo boca".

  3. Resposta final da empresa

    18/08/2026 às 10:20

    Olá, Saulo.

    Lamentamos que, mesmo após a nossa conversa e os esclarecimentos prestados, sua experiência tenha permanecido negativa.

    Respeitamos a sua percepção e agradecemos por ter compartilhado seu ponto de vista. Para nós, é importante receber esse tipo de manifestação, pois ela nos permite refletir sobre a forma como nos comunicamos e buscamos auxiliar nossos alunos e ex-alunos.

    Reforçamos que nossa intenção ao entrar em contato foi justamente esclarecer a situação e contribuir para a solução da sua demanda, sempre com respeito e transparência.

    Agradecemos pela oportunidade de atendê-lo e desejamos sucesso em sua trajetória.

    Abraços,

    Equipe Pecege.