Atraso na entrega e recusa de cancelamento e reembolso

Resolvido
Curitiba - PR
09/09/2026 às 16:21
ID: 258602199
Fiz uma compra em 31/08, o pedido foi despachado no dia 01/09, sendo que no site diz que média de entrega é de 1 a 2 dias ( e depois diz que tem até 12 dias para entregar, completo contrasenso, porque prometem agilidade, mas depois dizem que não precisa ter agilidade na entrega) , o erro já está aí.
Sendo que hoje é dia 09/09 e o pedido encontra-se "em trânsito" desde o dia 01/09. Em contato com a empresa, tive dois atendimentos automáticos até chegar à atendente Barbara, que não soube me responder onde estava o meu pedido e nem me dar uma previsão de chegada, apenas informou que estava "em trânsito" e com a transportadora, ou seja , nem eles sabem onde o pedido está.
Solicitei o cancelamento e o reembolso do pedido e me foi negado, visto que tenho este direito de acordo com o código de defesa do consumidor.
Estou solicitando, novamente, por aqui, o cancelamento do pedido e o reembolso que me é devido.
É um absurdo, que , por culpa de terceiros, o real prejudicado seja única e exclusivamente o cliente.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/09/2026 às 09:01
Olá, Eduardo! Agradecemos o seu contato e pedimos desculpas pelo transtorno com o seu pedido.
Verificamos que o pedido foi despachado normalmente, porém identificamos um extravio por parte da transportadora responsável pela entrega. Tentamos entrar em contato com você diversas vezes pelo WhatsApp nos ultimos dias, para buscarmos juntos a melhor solução para o seu caso, mas infelizmente não obtivemos retorno.
Estamos à disposição para resolver essa situação da melhor forma possível. Pedimos que entre em contato conosco novamente pelo WhatsApp ou por e-mail, para que possamos dar andamento e encontrar a solução mais adequada para você.
Ficamos no aguardo do seu retorno.
Atendimento Loja Pelos Pets
Consideração final do consumidor
22/09/2026 às 19:11
Durante o atendimento, a pessoa que estava atendendo insistia que não havia problema nenhum com a entrega, sendo que já tinha se passado mais de 10 dias da postagem, e a atendente também não soube me dizer o status e nem onde estava a entrega. Apenas informou que a entrega estava com a transportadora, está informação eu já sabia olhando no site da transportadora, então, o suporte não deu nenhuma informação necessária de que eu precisava. Se você não tem controle sobre a tua logística, mesmo que seja terceirizada, não pode prometer prazos curtos para a entrega dos pedidos aos clientes.
Depois desta reclamação, a empresa entrou em contato e informou que iria mandar o produto novamente pois ele havia sido "extraviado", não souberam me dizer bem quando e nem onde. Solicitei o reembolso e recebi algumas horas depois.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5