O que aconteceu
Falha na recarga do Bilhete Único via Pix, valor debitado e não estornado Máquina Física
Prezados,
Solicito o estorno imediato do valor de R$ 50,00 referente a uma tentativa de recarga do meu Bilhete Único realizada em um terminal de autoatendimento da empresa Perto S.A. Periféricos para Automação (CNPJ: *****).
No momento da transação na máquina física, realizei o pagamento via Pix. O valor foi debitado da minha conta bancária, porém o QR Code da máquina expirou durante a operação. Com isso, o saldo não foi gravado no meu cartão do Bilhete Único e a quantia não foi devolvida à minha conta.
Em contato com a minha instituição financeira (Nubank), fui informado de que o pagamento foi processado com sucesso e transferido integralmente para a conta da Perto S.A. na Caixa Econômica Federal.
Dados da Transação Pix:
Valor: R$ 50,00
Beneficiário: PERTO S A PERIFERICOS PARA AUTOMACAO
Instituição do Beneficiário: CAIXA ECONOMICA FEDERAL (*****)
CNPJ do Beneficiário: *****
E2E-ID da Transação: *****
Chave Pix (QR Code): *****
Como o serviço de recarga não foi prestado por falha no sistema do terminal físico e o valor se encontra retido na conta da Perto S.A., solicito a devolução/restituição do Pix para a minha conta bancária de origem.
Anexo a esta reclamação o comprovante completo da transação contendo o E2E-ID.
Aguardo a resolução e o estorno da quantia.