Retroescavadeira CAT 416 danificada com alto custo de reparo e demora na entrega de peças

Em réplica
Lages - SC
27/08/2025 às 09:17
ID: 225471023
Comprei uma Retroescavadeira 416 Marca CAT, ano 2025, no dia 26 de fevereiro de 2025, no valor de 438 mil reais, está com 120 horas de uso.
A mais ou menos 15 dias eu estava trabalhando com a máquina e ela acavalou em um toco de árvore e estragou a caixa da máquina e empurrou para cima, sem dar tranco, como se não tivesse suporte na caixa, quebrando a capa seca e os eixos intermediários, ficou dobrada no meio, entre o motor e a caixa, danificando além da caixa a ventoinha e o radiador. Temos a prova pela forma que quebrou, quebrou a parte de cima da capa seca.
Chamei a assistente da máquina e ontem me passaram um orçamento de 400.856,44 mil reais para fazer o concerto da mesma.
Como pode um concerto de uma caixa mesmo que tirasse a caixa e colocasse uma nova , ela ter o valor da máquina ?
Sem contar que na mesma semana enrosquei a caçamba da mesma forma e a caçamba está intacta. Nem entortou somente erguemos a caçamba sem danificar nada. Comprei uma máquina que diziam ser a melhor e mais forte do mundo e agora está lá sem utilidade nenhuma porque compensa eu comprar uma nova do que eu arrumar aquela.
Não adianta comprar uma Carterpilar por causa do nome e por achar que vai ter as peças para reposição, porque na verdade é tudo propaganda. Não tem peças disponíveis , se fosse mandar consertar pediram 90 dias para chegar a peça. pura [Editado pelo Reclame Aqui]. Joguei fora meu dinheiro.
Se alguém tiver alguma dúvida e quiser trocar uma ideia , é só me chamar.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/06/2026 às 16:29
Prezado Odair,
Esclarecemos que a inspeção realizada presencialmente por nossa equipe de engenharia e técnicos de campo constatou que os danos severos na transmissão, capa seca, hélice e radiador foram decorrentes de um forte impacto externo (acavalamento sobre um obstáculo/toco de árvore). Diante das evidências físicas, ficou caracterizado um evento acidental e não um defeito de fabricação ou falha de componente, o que inviabiliza a cobertura em garantia.
Buscando apoiá-lo, nossa equipe comercial apresentou propostas de negociação e os valores estimados inicialmente foram revisados. Posteriormente, os componentes necessários para o reparo foram adquiridos diretamente em nosso balcão de peças.
Por fim, via monitoramento do sistema VisionLink, identificamos que o equipamento já se encontra devidamente reparado, operacional e em atividade regular de campo.
A PESA permanece à disposição para prestar qualquer suporte técnico ou esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Paraná Equipamentos S/A
Réplica do consumidor
07/07/2026 às 08:54
Sim as peças só na pesa,aquela fortuna ...mas bem menos q pediram...
, e tive q fazer particular .sendo assim perdi a garantia ..esta trabalhando a maquina sim mas quem resolveu fui eu ...
Por uma caixa ***** que me pediram .que acham kkkkk