problema com pós venda na compra do animal.

Não respondida
São Paulo - SP
12/07/2023 às 10:19
ID: 168063985
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVenho aqui expor meu problema para ajudar consumidores na decisão de sua compra.
Pensei muito antes de postar, mas por diversos motivos decidir seguir a diante.
Por meados de junho minha filha ia completar 6 anos e minha mãe decidiu dar de presente para ela um porquinho da Índia, que foi comprado em um sábado, foi entregue para a minha filha no domingo e na segunda o animal veio a falecer. Como minha filha não estava em casa, aproveitei para ligar na loja e tentar resolver, afinal não sabíamos o que tinha ocorrido. me passaram para falar com o gerente Novais e foi o que eu fiz, expliquei o caso, disse que queria resolver mesmo que naquele momento eu comprasse outro pois minha filha não sabia do fato e a loja nos posiciona-se qual a conduta sobre o caso. Ele então pediu o animal para verificar o que tinha ocorrido e sempre sustentando que os animais de lá sempre saem com a saúde muito boa ( pra mim uma clara forma de tentar tirar a responsabilidade da empresa ). Ele simplesmente retornou dizendo que teve um órgão perfurado ( ele falou o nome mas não lembro agora ), que isso geralmente acontece quando tem uma queda ou é apertado, mas não entregou laudo nem nada, ou seja tenho que acreditar no que eles dizem.
OBS: já tinha parado de comprar itens lá por problemas anteriores.
Apenas para que tenha a diferença de postura que existe em outros Pets, minha irmã comprou logo em seguida um pra ela também, claro que não lá em outro local, onde já deixaram claro que caso acontecesse algo em 5 dias, eles já resolveriam.
Sendo sincero o principal que me incomodou, foi a postura, vamos supor que realmente erramos e ocasionamos a lesão no animal, o laudo é fundamental para a transparência, nem acho que isso aqui dará em algum resultado, afinal, tem próximo de 30 dias para o fato. mas quero deixar o alerta, de como funciona o tratamento na Pet Max, como mencionado fui para resolver o problema, pois naquele momento tinha uma criança recém completado 6 anos, que tinha ficado extremamente feliz com seu animal de estimação e seria muito triste para ela descobrir sobre o ocorrido. Já de maneira fria falando eles deveriam ter resolvido a questão pelo código de defesa do consumidor temos 90 dias, ou demonstrado que causamos o fato, através de laudos. A loja fica perto da ponte da freguesia. não recomendo qualquer compra lá,