O que aconteceu
Título: PhD não fornece informações claras sobre a entrega, pedido atrasado e SAC sem solução
Realizei uma compra na PhD e estou extremamente insatisfeita com a falta de transparência e de informações sobre a entrega do meu pedido.
Desde o início da compra, a única informação fornecida foi o prazo de 8 dias. Não recebi informações claras sobre a previsão de entrega, acompanhamento do envio ou rastreamento do pedido. Se eu não entrar em contato com o SAC para solicitar informações, simplesmente fico sem saber o que está acontecendo com a minha compra.
***** previsão de entrega para ontem, mas o prazo venceu e o produto não foi entregue. Além disso, paguei pelo serviço de entrega e, até o momento, não recebi uma data concreta para o recebimento.
Desde as 9h de hoje, estou em contato com a atendente Evelyn, tentando obter uma solução. No entanto, o atendimento é extremamente repetitivo e se resume à mesma informação: estão aguardando um posicionamento da transportadora.
Não recebo uma data, um horário estimado, uma atualização concreta sobre o rastreio ou qualquer alternativa para resolver o problema. As respostas parecem mensagens automáticas de copiar e colar, como se ninguém estivesse realmente analisando a situação.
A situação é ainda mais prejudicial porque sou profissional da área da estética e estou com uma paciente no consultório aguardando esse produto para realizar um procedimento. Esse atraso está comprometendo minha agenda profissional e causando transtornos que poderiam ser evitados com uma comunicação adequada e informações mais claras.
Entendo que imprevistos logísticos possam acontecer, mas o consumidor não pode ficar completamente desinformado e ter que procurar o SAC repetidamente para descobrir o que está acontecendo com um pedido pelo qual já pagou.
O Código de Defesa do Consumidor, especialmente os artigos 6, inciso III, 30 e 35, trata do direito à informação adequada e clara, da vinculação da oferta e das alternativas cabíveis em caso de descumprimento.
Minha insatisfação não se limita ao atraso, mas também à ausência de transparência durante todo o processo e à falta de resolução por parte do atendimento.
Diante disso, solicito:
* Um esclarecimento formal sobre o motivo do atraso;
* Informações atualizadas sobre a localização e o rastreamento do pedido;
* Uma previsão concreta de entrega, com data e horário estimado;
* Uma solução efetiva, sem novas respostas padronizadas e sem que eu precise continuar procurando o SAC para obter informações básicas.
Espero que a PhD assuma a responsabilidade de acompanhar a ocorrência e ofereça um atendimento compatível com o respeito que o consumidor merece.
Não é aceitável pagar pelo produto e pelo frete, ultrapassar o prazo informado e ainda precisar insistir por horas para receber apenas a informação de que a empresa está aguardando a transportadora.
Aguardo uma resposta individualizada, transparente e, principalmente, uma solução concreta para o meu caso.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
PHD DO BRASIL respondeu
15/10/2026 às 11:39
Prezada Daniela,
Verificamos que sua solicitação já está sendo acompanhada pelo nosso canal de SAC e compreendemos sua insatisfação. Gostaríamos de esclarecer alguns pontos referentes ao seu pedido.
O pedido foi realizado em 08/10, e o prazo estabelecido para a saída dos pedidos da nossa farmácia é de até 7 dias úteis. No entanto, seu pedido foi despachado em 13/10, antes do prazo previsto para a saída.
Após o despacho, o prazo estimado de entrega para sua região é de até 3 dias úteis. Inicialmente, a previsão de entrega registrada em nosso sistema era para o dia 14/10. Contudo, a transportadora realizou uma alteração na rota, o que ocasionou a atualização da previsão para o dia 15/10.
No momento, conforme a última atualização consultada, seu pedido está em rota de entrega, que ocorre em horário comercial.
Reforçamos que estamos acompanhando o andamento da entrega e permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.
Atenciosamente,
Equipe PHD do Brasil.