Aspirador de Pó Philco EASY CLEAN ******* watts é fraco, tem baixa qualidade e é um erro de projeto

Em réplica
Guarulhos - SP
29/03/2019 às 12:59
ID: 90162515
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm 09.02.19 Comprei um aspirador de pó Philco easy clean turbo preto 220v ******* watts e foi umas das piores compras que já fiz, estou totalmente arrependido e profundamente [Editado pelo Reclame Aqui] pela Philco.
Levei umas 3 semanas pra começar a usar e minha avaliação sobre ele é péssima
O Aspirador devia ser de ******* watts, mas o meu outro aspirador da Eletrolux de ******* watts é bem mais forte que este de ******* watts, como pode ser isso??? tem como saber se a potência mencionada equivale ao comprado????
Ele é muito pesado e bem barulhento pra quem promete ser silencioso, se espera menor ruído esqueça deste modelo é uma turbina de avião,
A mangueira é extremamente curta, tem 1,15 metros de comprimento, por acaso vocês da Philco são anões???? ou talvez o projetista seja Anão pelo visto????
A mangueira é de péssima qualidade, não dá pra andar com o aspirador no chão e a mangueira esticada, tem que carregar na mão porque colocando os canos a mangueira fica totalmente esticada sem folga, sem contar que a mangueira e os canos são de plástico de péssima qualidade, muito fracos, parece plástico comum, logo vai estragar ou rasgar, a mangueira fica torna logo nos primeiros usos, não desenrola, uma [Editado pelo Reclame Aqui]
Além do aspirador ser pesado, pra usá-lo tem que levantar na mão senão, não tem como usar esse aspirador com ele no chão a não ser que a pessoa seja uma anã de meio metro de altura para compensar a economia estúpida de mangueira que fizeram
O bico da mangueira que veio com uma escova acoplada é outro erro de projeto, tive que tirar a escova para poder acessar lugares estreitos, e ainda passar uma fita isolante para tampas os buracos lateriais de encaixe da escova, muito sem noção que desenhou este aspirador
E escova da ponteira é pequena, ridícula, é ruim com ela é melhor sem ela, se é pra fazer algo ruim não façam....
A alça de carregar é outro transtorno, é desajeitada e numa posição que dificulta carregar o aspirador, é desagradável ter que aspirar usando um aspirador que não te ajuda só te complica
o botão liga desliga tem a mesma cor do botão de encolher a fiação, confunde na hora de apertar, será que vocês não acertam uma
O coletor de pó, outra [Editado pelo Reclame Aqui], a tampa de remover não fecha direito um transtorno, pra tirar é só puxar mas pra colocar um absurdo
O coletor quando tira pra limpeza outro erro, parece que cabe muito pó mas é uma enganação, logo entope e diminui mais ainda a aspiração que já não é grande COISA
Tanto abre e fecha com a qualidade péssima de material logo vai acabar quebrando alguma peça, com certeza foi fabricado pra isso
O BOTÃO DE ENCOLHER A FIAÇÃO pra dentro do aparelho é muito ruim, recolhe com muita força, maior estupidez,
A carcaça do aparelho risca muito fácil, material frágil, só tem aparência
A peça para limpeza de tapete e carpete, outra [Editado pelo Reclame Aqui], mal usei e já ta toda descabelada as escovas são de péssima qualidade, tem pouco pelo, horrível.
SINCERAMENTE NÃO HÁ O QUE ELOGIAR NESSE APARELHO, É UM ERRO DE PROJETO, SE VOCÊS DA PHILCO NÃO TEM CAPACIDADE DE PRODUZIR ALGO QUE FUNCIONE CORRETAMENTE ENTÃO NÃO PRODUZA, NÃO MANCHAM SUA IMAGEM E NEM ENGANAM O CONSUMIDOR LEVANDO SEU DINHEIRO E TEMPO.
RESUMINDO: DÁ PRA DEVOLVER MEU DINHEIRO PRA EU COMPRAR UM APARELHO DA ELETROLUX POR FAVOR????????
Compartilhe
Resposta da empresa
30/04/2019 às 09:20
Olá, Sr. Marcelo, tudo bem?
Pedimos desculpas pelo desconforto gerado, diante da situação que nos relatou. Tentamos contato telefônico anteriormente, porém, não obtivemos sucesso. Enviei instruções para solucionarmos o seu caso e fico aguardando seu retorno.
Fique tranquilo que continuarei acompanhando seu caso até que tudo esteja bem!
Muito obrigada pela compreensão e continue contando com todos nós para te ajudar sempre que preciso.
Atenciosamente,
Mídias Sociais
Philco Eletrodomésticos
******* / ******* ******* SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
São Paulo e região metropolitana:******* /*******
Réplica do consumidor
16/05/2019 às 18:16
Em 30.04.19 a empresa me enviou email, pedindo foto da etiqueta do aparelho,da nota fiscal etc, mas não deu mais noticia, desde essa data não tive mais retorno da philco, eu continuo aguardando um retorno sobre a minha reclamação.....
Réplica do consumidor
23/05/2019 às 17:41
Boa tarde! Desculpe, mas não identifiquei contato efetuado.
Em resposta a sugestão de troca do aspirador easy clean ******* watts pelo modelo maxxi turbo ******* watts, abaixo segue o email enviado em 23.05.19 solicitando a troca por outro modelo, visto que o modelo que estão me ofertando ter muita reclamação.
Com a relação à troca do aspirador de pó, eu pesquisei sobre o modelo que estão me sugerindoASPIRADOR DE PÓ MAXXI TURBO VM 220V., e vi que tem muita reclamação no reclameaqui sobre ele também, o que é muita infelicidade, uma das reclamações indica que o aparelho possui capacidade de ******* watts e não os ******* watts que menciona, fora as outras reclamações de pouca sucção, etc...
Eu gostaria de poder resolver minha situação, então eu pediria a gentileza de trocarem pelo modeloAspirador de Pó Philco PAS15 Aspira Pó e Líquido, é de potência menor ******* watts mas pelo menos deve ser a potência real, este modelo é vendido nas lojas por R$*******,00 reais, compatível com o preço que paguei no modelo easy clean,
REssaltando:
Modelo que comprei: Easy Clean ******* watts ******* volts comprei por R$ *******,04
Modelo que estou solicitando: Aspirador de Pó Philco PAS15 ******* watts ******* volts Aspira Pó e Líquido - é vendido nas lojas por R$ *******,00 - submarino
Modelo que vocêsestão sugerindo : ASPIRADOR DE PÓ MAXXI TURBO VM 220V. - Évendido nas lojas por *******,00, porém ele tem muita reclamação no reclameaqui e não vai resolver meu problema, só vai me gerar outro....
Assim, por gentileza, solicito a troca pelospirador de Pó Philco PAS15 ******* watts Aspira Pó e Líquido ******* volts
Ansiosamente, aguardo retorno para podermos resolver a situação,
Obrigado.
Marcelo Robson ******* - 9.**************
Réplica do consumidor
04/06/2019 às 13:20
Prezados,
Referente a essa absurda proposta de vocês me oferecerem o aspirador ASP PO PAS10 220V de ******* watts em troca do aspiradorEasy Clean ******* watts ******* volts que eu comprei, agradeço mas é uma proposta ridicula e completamente absurda, já verifiquei que o Aspirador de Pó Philco PAS15 na voltagem 220V ESTÁ A VENDA EM QUALQUER SITE, Submarino, Americanas, Ponto frio, Casas Bahia, Carrefour, etc, ou vocês realizam a troca do aparelho pelo PAS15, ou devolvam meu dinheiro que vou comprar um dos modelos da Electrolux ou até mesmo da Wap como já devia ter feito desde o começo, caso não tenha solução por parte de vocês, por orientação do meu advogado, estarei entrando na justiça requerendo meus direitos de consumidor...
Como o período de comunicação do meu problema já ultrapassou os 30 dias, solicito que sejam breves pois não mais tardarei
Depois de comunicado sobre o vício do produto ou do serviço, o fornecedor tem 30 para solucionar o problema, assim diz o art. 18, parag. 1,CDC, não fazendo, o consumidor poderá exigir: a substituição do produto, a restituição do valor pago, assim preestabelecido no parag. 1 do art. 18 e, incisos I, II e III. O prazo de trinta dias não é absoluto, as partes poderão acordar outro prazo, desde que, não inferior a sete dias e não mais que cento e oitenta, conforme dispõe o art.18, parag. 2, doCDC.
Réplica do consumidor
05/06/2019 às 18:43
A empresa Philco/Britânia e seu colaborador responsável pelo retorno destas reclamações está de palhaçada, tirando sarro da cara do consumidor, já mencionei o modelo que tenho interesse e ele fica pedindo toda hora que eu liste de 3 a 5 opções, isto aqui não é um sorteio, eu paguei pelo aparelho e ele é uma [Editado pelo Reclame Aqui] de produto , uma ENGANAÇÃO , peço para trocarem pelo modelo PAS015 DE ******* watts sendo que comprei um de ******* watts que mostra uma potência muito fraca, ou seja fui enganado, e eles ficam enrolando pra fazer a troca, resolvam o problema logo de uma vez ou então me devolvam meu dinheiro que compro do seu concorrente com muita satisfação, que droga isso, incompetência tem limite, já estão me tirando do sério, se querem brigar então vamos brigar....