Cobrança indevida e Mau Atendimento Oral Santa Helena: Negativa de Raio X sem Autorização Prévia

Não respondida
Aracaju - SE
06/04/2026 às 12:54
ID: 245256597
Venho por meio desta registrar uma reclamação referente ao atendimento relacionado ao meu plano da Oral Santa Helena.Entrei em contato previamente pelo WhatsApp (*****) para saber se seria necessária autorização para realizar raio X periapicais e fui informada que não seria necessário. Ao chegar na clínica Oral Book, antes mesmo de solicitar a senha de atendimento, fiz novamente a mesma pergunta e fui novamente informada que não precisava de autorização.Após aguardar por 1 hora e 15 minutos para ser atendida, o procedimento foi negado sob a justificativa de falta de autorização. Fui orientada a entrar em contato com o plano, porém o plano informou que a clínica deveria entrar em contato, iniciando um verdadeiro jogo de empurra entre clínica e plano.Ao final, a Oral Santa Helena entrou em contato com a clínica informando que seria necessário aguardar 5 dias úteis para autorização, informação essa que não foi passada anteriormente, nem pelo atendimento via WhatsApp, nem pela recepção da clínica.Ressalto que, devido a essa situação, perdi tempo, tive gastos com deslocamento e ainda passei por um constrangimento desnecessário em público, sem nenhuma explicação clara sobre a negativa e nem sobre a necessidade de aguardar 5 dias úteis para um procedimento que, segundo informações anteriores, não necessitava de autorização prévia.Estou há mais de 6 meses sem utilizar o plano e, quando preciso utilizar, passo por esse tipo de situação, o que é extremamente frustrante e desrespeitoso com o cliente.Solicito:Esclarecimento formal sobre a necessidade ou não de autorização para raio X periapical;Melhor alinhamento de informações entre plano e clínica credenciada;Providências para que esse tipo de situação não volte a acontecer;Um posicionamento sobre o constrangimento e transtorno causado.Aguardo retorno e solução do ocorrido.