Plano de saúde Platinum: Cobrança indevida e falta de comunicação sobre débito automático

Resolvido
Brasília - DF
25/04/2026 às 10:25
ID: 246930189
O plano de saúde da minha mãe (uma senhora de 78 anos) desde a contratação (aproximadamente 10 anos) é pago por meio de debito automático, neste mês (abril/2026) simplesmente não foi cobrado e a platinum não deu qualquer justificativa.. no dia da cobrança (20/04) foi enviado um e-mail as 18:30 com um boleto.. ou seja, a empresa retirou o debito automático e enviou o boleto de forma deliberada!
Ainda não pagamos o boleto porque em todas as tentativas de contato, ninguém dá uma resposta efetiva.. fizemos pelo menos duas ligações (***** e *****)
Ainda sobre o e-mail, nele, vem uma [Editado pelo Reclame Aqui].. "Alerta: Seu plano será suspenso após 10 dias de atraso no pagamento. "
Hoje (25/04), a platinum enviou uma mensagem via WhatsApp, quando retornamos, somos informados que o funcionamento é apenas de segunda a sexta..
Exijo que a platinum retorne com o debito automático e explique porque retirou ! Além disso, não vamos pagar os juros do boleto que eles enviaram com vencimento no dia 20/04
Compartilhe
Resposta da empresa
28/04/2026 às 17:29
Prezado Sr. Marcio, boa tarde!
Agradecemos por compartilhar sua manifestação. Informamos que seu caso foi tratado por meio de contato telefônico, ocasião em que prestamos os devidos esclarecimentos. Verificamos que o banco retornou a tentativa de débito devido a inconsistência junto à instituição financeira, sendo orientado que o cliente entre em contato diretamente com o banco responsável. Esclarecemos ainda que a mensalidade com vencimento em 20/04 não poderá mais ser agendada para pagamento via débito em conta, sendo necessário o pagamento por meio de boleto bancário. Contudo, considerando o histórico de pagamentos sem ocorrências, realizamos a retirada dos juros e a atualização do vencimento para o dia 29/04/2026. O boleto atualizado, sem acréscimos, foi devidamente encaminhado.
Ressaltamos que as próximas tentativas de débito automático ocorrerão normalmente, conforme previsto. Por fim, confirmamos que o boleto foi devidamente localizado e o pagamento já foi efetuado.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio dos nossos canais oficiais:
SAC: (61) 3044-4433
E-mail: [email protected]
Ouvidoria: (61) 3044-4406
E-mail: [email protected]
Atenciosamente,
Platinum Administradora de Benefícios.
Consideração final do consumidor
30/04/2026 às 16:58
Fiz duas ligações para a platinum na tentativa de entender e resolver a situação, o que só aconteceu depois de abrir a reclamação
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5