Jogo Dead By Daylight: Necessidade de PS Plus para jogar online e recusa de reembolso

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Natal - RN

17/01/2026 às 18:28

ID: 238003075

No dia 07/06 (sexta) às 22:17 fiz uma compra pelo PS App do jogo Dead By Daylight e logo após a confirmação da compra comecei a baixar o jogo no console.

Acho importante relatar que no processo de realizar a compra é exibida uma tela com as opções de planos da assinatura do PS Plus, a qual ignorei completamente pois achei ser apenas um tipo de oferta para vender uma assinatura junto ao jogo. E eu não utilizo a PS Plus e não tinha interesse em adquirir a assinatura, apenas o jogo em questão.

Após baixá-lo, eu abri o jogo e comecei a jogar o modo tutorial e após concluí-lo pude perceber que cometi um grande erro, pois a principal atividade e recursos do jogo é jogada de forma que você é obrigado a ter uma assinatura na PS PLUS (acho isso surreal!!! Como você compra um jogo onde o principal modo de jogo dele precisa continuar sendo pago mensalmente ou anualmente numa assinatura?)

Após perceber a besteira que fiz, fui atrás de informação e só então percebi que infelizmente para usuários de PS5 o Dead By Daylight precisa mesmo de ter uma assinatura na PS Plus e aí que fui me atentar que na própria descrição do jogo na loja é avisado: "PS Plus necessário para o jogo online".

No sábado (08/06) eu desinstalei o jogo e fui atrás do atendimento de reembolso da PS Store (protocolo: *****), mas foi em vão, pois fui respondido que por eu não ter seguido as regras impostas pela loja (não baixar ou consumir o conteúdo) eu não tinha direito a reembolso, mesmo tendo jogado menos de 1 hora de jogo e não ter transmitido o conteúdo do jogo.

O atendimento foi encerrado e eu não pude mais contestar de forma alguma o quanto fiquei chateado com a resolução. Entendo que a empresa tenha as suas políticas, mas acho surreal você comprar e pagar por um jogo que você não consegue utilizar sem ter um vínculo com uma assinatura da loja.

Tipo eu já paguei pelo jogo, ainda vou precisar pagar a mais se quiser jogá-lo? Poxa! Não faz sentido algum! Sei que foi uma falta de atenção minha não ter lido sobre essa condição antes de comprar o título, mas perder o direito de reembolso por ter cometido um equivoco com um jogo que não posso utilizar é uma experiência frustrante demais!

Compartilhe

Resposta da empresa

19/01/2026 às 14:26

Olá, Arthur.

Agradeço por entrar em contato com o suporte PlayStation por aqui. Eu sou o Raphael e estou responsável pelo atendimento do seu caso. É um prazer falar com você !

Para que eu possa dar continuidade ao seu atendimento, peço que nos envie as seguintes informações de forma privada (por meio do e-mail que te encaminhei):

- E-mail vinculado à conta PSN
- ID Online PSN (Apelido sem espaço que aparece em partidas online e nos recibos PlayStation)
- 4 primeiros e 4 últimos números do cartão de credito
- Número de transação da compra (esse dado está no histórico de transações de sua conta PSN)

Aguardo o seu retorno e continuo à disposição!

Atenciosamente, 

Raphael - Equipe de Relacionamento PlayStation 
Sony Interactive Entertainment Brasil 

 

São Paulo (Capital e Regiões Metropolitanas): (11) 3351-7090 

Demais localidades: 0800 724 8310 

- Atendimento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h (horário de Brasília)  
 

Chat: https://suporte.playstation.com/LiveChatRequest?lang=pt_BR 
- Atendimento: 2ª a domingo, das 12h às 22h (horário de Brasília)