Suspensão permanente de conta da PSN sem qualquer justificativa

Resolvido
Jaboatão dos Guararapes - PE
05/01/2021 às 09:23
ID: 117606931
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesPrezados, a decepção com a Sony, empresa cujo console (PlayStation) sou fã é enorme. Tenho uma conta antiga, vinculada ao meu e-mail que tenho já há uns 10 ou 15 anos e pela qual eu prezo muito (Não colocarei a ID aqui por segurança). Tinha todos os jogos vinculados a ela, bem como assinatura ANUAL da PSN nessa conta. Acontece que hoje a noite fui jogar GTA-5 online e recebi a mensagem:
O acesso dessa conta à PlayStation Network foi banido devido a violações dos Termos de serviço e do Contrato do usuário da PlayStation Network.
Não tive NENHUMA MENSAGEM QUE ME FOI ENVIADA JUSTIFICANDO O BANIMENTO.
Imagino que ou foi por eu não estar acessando a conta do meu local de costume (moro em Recife/PE e estou de férias em Petrópolis/RJ ) ou foi a compra de um pacote de DLC do Mortal Kombat XL que comprei com créditos que estavam em minha conta no valor em torno de R$ *******,00 que surgiram. O Valor foi uns R$ *******,00 eu acho, mas não tenho o extrato em mãos e não posso acessar a conta (UM VERDADEIRO PANO PRETO). De fato, eu não coloquei essa valor lá, fiquei até surpreso com o aparecimento desta quantia, mas achei que fosse alguma promoção, já que tivemos diversas promoções da empresa nesse final de Ano. Tiveram jogos gratuitos e imaginei que, como eu tenho assinatura anual da PSN, fosse algo dado pela SONY, mero engano.
Estou tão chateado por ter sido banido, apesar de acreditar que pode ter acontecido algum engano, pelo fato de ter perdido acesso a esta conta tão antiga e da qual gosto tanto e também pela TOTAL falta de RESPEITO ao cliente que a SONY tem, ignorando completamente a justificativa do que aconteceu. Não teria problema nenhum em pagar pela compra que fiz, embora tenha sido induzido a fazer pelo valor creditado na minha conta.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/02/2021 às 21:02
Olá Volnei
Pedimos desculpas pela demora no atendimento e agradecemos por entrar em contato com o suporte PlayStation através desse canal, é um prazer falar com você :)
Devido à Pandemia do COVID-19 estamos com um periodo de resposta superior a vinte dias.
Se o seu problema já foi resolvido, agradecemos muito o seu contato. Caso ainda não tenha sido resolvido solicitamos que entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento abaixo para um atendimento mais rápido:
Chat: https://*******
De 2ª a Domingo, das 10h às 20h.
Capital e Regiões Metropolitanas 0*******
Outras Regiões ******* ******* *******
Seg. a sex. das 10h às 20h (Horário de Brasília)
Orientamos que aguarde o tempo indicado para ser atendido. Caso ocorra algum problema como queda de conexão, ou perda de lugar na fila, por favor tentar novamente.
A Sony PlayStation Brasil lamenta qualquer transtorno ocorrido e reforça seu compromisso com a satisfação de seus clientes. Buscamos oferecer produtos com alta tecnologia e qualidade, além de serviços e atendimento que atendam às necessidades de seus consumidores é nossa prioridade.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento PlayStation
Sony Interactive Entertainment Brasil
Capital e Regiões Metropolitanas 0*******
Outras Regiões ******* ******* *******
Seg. a sex. das 10h às 20h (Horário de Brasilia)
Chat: https://*******
De 2ª a Domingo, das 12h às 22h.
Consideração final do consumidor
03/02/2021 às 20:44
Apesar dos contratempos e dos atendentes do Chat completamente sem educação, que fechavam o chat na minha cara, como: Karen J; Manuel E; Patricia L e Hilda M, essa última uma completa sem noção, consegui resolver meu problema através do atendimento de São Paulo (0*******), O ÚNICO QUE REALMENTE FUNCIONA, infelizmente não lembro o nome da Atendente, que foi muito educada e RESOLVEU meu problema. Agradecimento especial a um único atendente do chat, o Enmanuel F que fez de tudo para conseguir resolver, embora não tenha conseguido. ACHO VERGONHOSO QUE UMA EMPRESA JAPONESA, LÍDER NO MERCADO DE CONSOLES, SEJA TÃO DISPLICENTE E IGNORANTE COM SEU CONSUMIDOR.
Resumo do caso, consegui reaver minha conta antiga, não tive prejuízo financeiro, apenas perdi a oportunidade de jogar com meus sobrinhos durante as minhas férias e perdi muito tempo em CHATS INEFICIENTES E MUITO MAL PREPARADOS. Pensei seriamente em me desfazer do meu Playstation e mudar para o Xbox, embora já tenha tido 3 consoles seguidos da marca (PS3, PS4 e PS5) em mais de 12 anos com a marca.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5